Hidratação, nutrição e reparação: O que é e qual a diferença?

Descubra a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução capilar!

Os cabelos são, muitas vezes, a parte preferida do corpo para as mulheres. Cuidar deles é sinônimo de pesquisas extensas e horas de conversa com o cabeleireiro.

Porém, às vezes, muitas informações acabam se confundindo e é supernormal não saber o que os fios precisam pra ficarem mais bonitos e saudáveis.

Pensando nisso, o Antony conversou com o Artista Redken Daniel Saphiro, que explicou a diferença entre reconstrução, nutrição e hidratação. Confira!

RECONSTRUÇÃO CAPILAR: DESCUBRA O QUE SÃO, PARA QUE SERVEM E COMO DEVEM SER USADOS OS PRODUTOS RECONSTRUTORES

Segundo o hairstylist, os reconstrutores têm função vital, pois devolvem substâncias essenciais para a saúde e estrutura dos fios.

“Como o próprio nome já diz, o produto vai agir reconstruindo áreas danificadas por diversos fatores, como o secador, chapinha, sol, poluição, mas, principalmente, pelos procedimentos químicos realizados.

Esses danos comprometem a qualidade das madeixas e os ativos reconstrutores vão devolver força e elasticidade”, explicou.

O tratamento recupera a vida dos cabelos e, por isso, é indicado quando eles estão quebradiços, elásticos e extremamente danificados.

“Não adianta nada hidratar ou nutrir o fio se ele está com a saúde comprometida”, comentou o expert, explicando que, para conquistar o resultado desejado é preciso ter cuidado ao usar esse tipo de produto.

“Devem ser aplicados apenas em casos específicos e por tempo determinado pelo profissional que indicou. Caso contrário, os fios podem enrijecer e começar a quebrar”, alertou.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

NUTRIÇÃO CAPILAR: SAIBA QUAL A FUNÇÃO, INDICAÇÃO E COMO DEVEM SER APLICADOS OS PRODUTOS NUTRITIVOS

Para Daniel, a nutrição é a parte mais desejada por todos! O processo devolve lipídios aos fios e, consequentemente, maciez e brilho.

“Esse tipo de tratamento tem a função de promover lubrificação aos cabelos, que é essencial para diminuir a perda de elementos, como a umidade.

Nesta etapa, também estamos colocando nutrientes”, esclareceu. Por isso, se as madeixas estão secas, opacas, com frizz e sem maleabilidade, elas precisam ser nutridas.

O conselheiro afirmou que a nutrição deve ser feita toda semana, mas sempre observando a necessidade dos fios.

“O excesso pode prejudicar os cabelos, principalmente, os mais finos. Por esse motivo, sempre consulte um profissional para avaliar o que é melhor”, indicou.

HIDRATAÇÃO CAPILAR: ENTENDA O QUE É, QUANDO E COMO DEVE SER REALIZADO O PROCESSO DE HIDRATAÇÃO DOS CABELOS

A hidratação capilar repõe água à região e garante mais brilho e resistência. “Muitos fatores do dia a dia influenciam na perda de hidratação, como sol, vento e a água quente do chuveiro.

Diante disso, esta é a etapa que costumamos fazer com maior frequência e é recomendada para todos os tipos de cabelo – principalmente os fios porosos e ressecados”, contou, alertando que o procedimento também deve ser realizado por madeixas oleosas.

“Muitas vezes, esse tipo de fio concentra a oleosidade na raiz e as pontas ficam secas”, concluiu.

De acordo com o hairstylist, as hidratações seguem o mesmo padrão das nutrições, porém, são menos arriscadas de pesar ou danificar os fios pelo excesso.

“Como sempre digo, o melhor é fazer um diagnóstico com um profissional, mas, na maioria dos casos, devemos hidratar os cabelos uma vez por semana”, disse.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter