TRANÇAS BOX BRAIDS: FOTOS E DICAS PROFISSIONAIS

Você pode nunca ter ouvido a expressão box braids, mas com certeza já viu elas circulando por aí. Essas tranças bonitas mais grossas têm embelezado o visual de mulheres em todo o mundo, uma das estilizações mais usadas por quem tem cabelo afro.

Para inspirar quem está interessada em aderir o visual, fotos traz famosas e anônimas com cabelos bonitos e cheios de estilo. Confira as imagens e fique por dentro das dicas dadas por Ainá Garcia – uma cabeleireira com mais de 15 anos de experiência no assunto. 

Quem tem cabelo liso também pode aderir à técnica, só precisa ter mais cuidados para a trança não se desfazer

SAIBA COMO SÃO FEITAS AS BOX BRAIDS

Quem não se lembra das trancinhas longas que foram febre nos anos 1990? Elas voltaram com tudo e, agora que estão um pouco mais largas, ganharam o nome de box braids. A cabeleireira Ainá Garcia explica que, o cabelo é todo dividido na raiz e depois é trançado junto com um cabelo sintético que vai “engrossar” a trança, “é uma fibra sintética específica para box braids que vai dar mais durabilidade, mantendo o cabelo bonito por mais tempo”, diz.

Essa fibra também garante o alongamento, por isso muitas mulheres aproveitam para brincar com o comprimento que não têm no cabelo natural.

No final, o fio sintético tem mais uma função fundamental: “ele dá o acabamento hidro selado, que é quando mergulhamos a ponta em água quente para que a trança fixe e não se desfaça”, diz.

As box braids podem ser feitas em cabelos bem curtos, com apenas dois dedos de comprimento natural

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

OPÇÃO É IDEAL PARA QUEM ESTÁ EM TRANSIÇÃO CAPILAR

Ainá é a proprietária do salão Madame Garcia, no Rio de Janeiro, onde famosas e anônimas comparecem para trançar os cabelos. A cabeleireira garante que boa parte de sua nova clientela vem das meninas que estão abandonando a química para ficar com o cabelo bonito natural: “a procura pelas tranças teve um boom com essa nova aceitação do cabelo afro.

As mulheres trançam por 2, 4 ou 6 meses e, quando tiram, o cabelo natural já cresceu o suficiente para cortar toda a química”, revela mostrando que essa é uma alternativa para quem não quer lidar com duas texturas diferentes enquanto o cabelo cresce.

RESPEITAR O TEMPO CERTO DE MANUTENÇÃO DAS BOX BRAIDS É FUNDAMENTAL

Muita gente evita trançar o cabelo por causa do mito da quebra. Segundo Ainá, o intervalo máximo de renovação das tranças precisa ser de dois meses, no máximo dois meses e meio. Depois disso a estrutura começa a soltar e o acabamento não é mais o mesmo.

As box braids combinam com vários estilos de mulher, desde as mais alternativas até aquelas que adoram um glamour

Sugestão de produto: se o que você precisa é de um loiro saudável, forte e resistente contra quebras, indicamos o Kérastase Blond Absolu Cicaflash Fondant.

TRANÇAS TAMBÉM PODEM SER LAVADAS, HIDRATADAS E FINALIZADAS

Como ainda são uma novidade, as box braids provocam várias dúvidas em quem está com vontade de fazer, mas Ainá Garcia fez questão de desvendar todas elas. Segundo a cabeleireira, a lavagem é feita da mesma forma que acontece em qualquer cabelo, com shampoo higienizando da raiz até as pontas. A hidratação também é liberada para as donas de tranças que têm cabelos crespos: “quanto mais crespo for o cabelo, mais bonita e durável a trança vai ficar. Pode hidratar normalmente, passar creme e até aqueles protetores para o sol”, conta a cabeleireira.

A única diferença acontece quando a trança é feita em cabelos cacheados ou lisos: “quando o fio é menos crespo, há o risco da trança escorregar com o creme, então é melhor deixar para hidratar somente quando for renovar o visual”, conta.

Um cuidado que vale para todas é tentar usar um lenço em volta das tranças na hora de dormir: “isso evita o frizz causado pelo atrito com o travesseiro”, conta.

Adicionar apenas uma trança colorida e alguns anéis metálicos no comprimento diversificam o visual

VISUAL É VERSÁTIL E PERMITE VÁRIOS PENTEADOS

As box braids ficam lindas quando estão soltas, mas não é somente dessa forma que elas podem ser usadas.Os coques são penteados muito comuns de quem usa o cabelo nesse estilo e, além dele, ainda dá para inovar no visual com rabos de cavalo e half buns.

Os acessórios também podem ser adicionados e aí vale apostar em lenços, chapéus e até em headbands – tudo que deixe o visual ainda mais estiloso.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter