Babyliss e modelador: quais as diferenças e cuidados antes de usá-los

Cachos e ondas são opções para variar os cabelos no dia a dia e levantar o visual

Estilizar os cabelos de diferentes maneiras é um recurso usado por muitas mulheres que desejam variar o visual do dia a dia.

Cachos ou ondas levantam qualquer produção, mas é importante conhecer os dois principais aparelhos que definem o formato espiral nos fios: o babyliss e o modelador de cachos automático.

Por isso, o Antony conversou com Brunna Fabrício, Expert K que explicou detalhes sobre babyliss e modelador, além dos cuidados ao usá-los. Confira!

Diferencial do babyliss

O aparelho é um dos mais usados para criar cachos, pois garante versatilidade de looks em variados tipos e espessuras.

Por ser uma ferramenta que depende totalmente de trabalho manual, há maior liberdade para criar o styling desejado, sendo possível dar volume à raiz e definir o tamanho dos cachos ou ondas.

A definição do cacho irá depender da espessura do modelador, que vai do mais fino ao mais grosso.

“Para a maioria das mulheres, indico o tamanho médio, pois a partir dele é possível criar os mais diferentes penteados”, destacou a expert, reforçando que o tempo que o aparelho leva para fazer o cacho vai de cinco a oito segundos, evitando queimar o fio.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Babyliss e modelador: modelador automático

A rapidez do aparelho é um dos principais motivos de sua crescente procura no mercado.

“O hairstyle pode ser feito de forma mais prática e segura, pois o modelador faz praticamente tudo sozinho”, explicou a expert.

A técnica consiste em sugar o cabelo para seu interior e, em apenas alguns segundos, o cacho já está formado.

Apesar de ser possível escolher a direção e tamanho, o formato da mecha será sempre um só, pelo fato da ferramenta ser automática.

PRESTE ATENÇÃO AOS CUIDADOS NECESSÁRIOS AO USAR O BABYLISS E O MODELADOR AUTOMÁTICO

O calor emitido por ambos os aparelhos podem causar, quando usados em excesso, ressecamento e quebra dos fios, principalmente, se eles forem finos.

O fundamental é aplicar protetor térmico, que impedirá o frizz e pontas duplas de se formarem.

“O Nectar Thermique, de Kérastase, sela as madeixas contra essas ferramentas e confere textura macia e brilhosa”, indicou a expert.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter