Cabelo frio: Confira 5 dicas para proteger seu cabelo no inverno

Separamos 5 dicas indispensáveis para você proteger seus fios de cabelo no frio dos principais danos que podem ser causados nessa época. Confira!

Com dias mais frios e secos, o inverno influencia diretamente na saúde e beleza dos cabelos

Menos lavagens, aumento do uso do secador e banhos quentes são apenas alguns dos hábitos que passamos a ter com o cabelo durante o inverno.

Graças aos dias mais frios e secos, a estação influencia diretamente na saúde e beleza das madeixas e, por isso, tomar alguns cuidados se torna essencial para manter a fibra capilar nutrida, forte e hidratada.

1) AUMENTE O NÚMERO DE HIDRATAÇÕES

Segundo Valéria, os fios sempre ficam mais ressecados no inverno e, por isso, vale a pena aumentar a periodicidade das hidratações. “O tratamento pode ser feito em casa mesmo, semanalmente. Aproveite os finais de semana e cuide das madeixas durante o dia, já que a noite o frio costuma ser maior”, indicou.

2) EVITE BANHOS MUITO QUENTES

A gente sabe que tudo o que você não quer no inverno é enfrentar banhos frios mas, para a saúde do seu cabelo, o esforço até vale né. “O contato com temperaturas muito altas estimula o aumento da oleosidade na raiz, além de deixar as pontas ainda mais ressecadas. Caso a cliente não queria abrir mão da água quente, vale começar o banho com os fios presos e, depois, lavá-los com uma temperatura mais amena”, sugeriu, explicando que, assim, evita-se que o manto lipidico, responsável por proteger o couro cabeludo, seja danificado.

3) NÃO DIMINUA AS LAVAGENS

De acordo com a expert, é comum que, por causa do tempo frio, as lavagens dos fios se tornam mais espaçadas, o que não é indicado. “O ideal é que a região seja higienizada na medida certa, três vezes por semana. Ficar muito tempo sem realizar esse procedimento pode causar excesso de oleosidade e favorecer o surgimento de doenças capilares”, alertou.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

4) PROTEJA OS FIOS SEMPRE

Não é só no verão que as madeixas precisam de proteção contra danos externos. Nos dias mais frios, fatores como a falta de umidade no ar e o vento podem agredir a fibra capilar tanto quanto o sol. “Procure proteger sempre, mesmo que não vá escovar o cabelo ou utilizar qualquer outra ferramenta de calor. Existem muitas opções de produtos termoativados, encontre o que melhor atenda às suas necessidades”, indicou.

5) ATENÇÃO COM O SECADOR

Por causa das temperaturas mais baixas no inverno é comum que o uso do secador se torne mais frequente, o que, de acordo com a especialista, pode ser prejudicial para a fibra capilar. “Atenção para os modelos de potência muito alta que, quando são usados próximos aos fios, podem fragilizá-los e causar seu rompimento. Além disso, o calor em excesso também estimula a produção de sebo, deixando as madeixas mais oleosas que o normal”, contou.

Para evitar os danos à longo prazo que podem surgir pelo uso frequente e desprotegido do secador, Valéria tem algumas dicas. “Use a ferramenta sempre com três dedos de distância da raiz do cabelo, sempre em temperatura morna e, em hipótese alguma deixe que os fios encostem no aparelho”, finalizou.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter