Cabelo com luzes mel: fotos que vão te convencer

O cabelo com luzes mel é uma ótima opção para quem deseja iluminar o visual de forma natural e muito elegante.

 Inspire-se com 22 fotos do cabelo com luzes mel em várias versões diferentes

O loiro mel é uma tonalidade que combina tanto com o cabelo castanho quanto com o ruivo e o loiro, então é a cor perfeita para quem vai fazer luzes no cabelo pela primeira vez.

O tom combina a base dourada com reflexos acobreados, então é ideal para aquecer a cor do cabelo no inverno, mas também pode ficar incrível durante o verão, imitando fios queimados pelo sol. “Passamos por uma era de tons muito acinzentados, platinados, mas hoje as pessoas buscam mais naturalidade, então os tons com dourado vêm muito fortes para esse ano”, conta o hairstylist Bruno Galhardo.

“Eles valorizam muitas peles diferentes, têm menos desbotamento e menos oxidação”, explica o Expert K. Reunimos as melhores dias para quem quer adotar o visual nessa temporada, além de fotos que vão te inspirar a embarcar na tendência. Confira!

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

O CABELO LOIRO COM LUZES MEL DEIXA O VISUAL ILUMINADO

A princípio, seja no cabelo loiro natural, seja nos fios claros com coloração, as luzes mel podem ser uma adição para renovar o visual de forma sutil. Para quem já tem cabelo claro, as mechas vão funcionar como luzes invertidas, escurecendo a cor enquanto preserva o perfil loiro e atual.

Já no cablo loiro escuro natural, fazer luzes mel confere uma iluminação delicada, que não vai precisar de retoques tão constantes e que vai preservar a sutileza do visual.

Nesse sentido, se quiser um efeito mais perceptível, aposte na balayage, a técnica de mechas feitas a mão, e peça para o cabeleireiro criar um efeito esfumado na raiz de um ou dois dedos para o resultado ficar mais natural. Mechas mais claras no contorno do rosto ajudam a valorizar o look.

Para obter um acabamento mais suave, as babylights, mechas que imitam a iluminação do cabelo das crianças, são a melhor opção. Como as luzes nessa técnica são bem finas, o efeito é super delicado.

MORENA ILUMINADA: APOSTE NAS LUZES MEL NO CABELO CASTANHO

A princípio, o loiro mel é um dos melhores tons para fazer luzes no castanho. Como os fios escuros têm uma base avermelhada, as mechas em tom de mel criam uma iluminação harmônica com o restante do visual.

Além disso, elas oferecem ótima durabilidade, já que, por não terem uma cor tão clara, não ficam amareladas ou desbotadas com tanta facilidade. Para quem vai fazer luzes no cabelo castanho pela primeira vez, o loiro mel é perfeito para realizar uma mudança gradual.

Experimente fazer mechas bem finas e delicadas como as babylights ou opte pelo ombré hair, que clareia as pontas do cabelo com um degradê esfumado ao longo do comprimento. Assim, a raiz não vai ficar marcada quando os fios começarem a crescer.

Peça para o cabeleireiro destacar as mechas no contorno do rosto se quiser realçar ainda mais a nuance mel das luzes.

Sugestão de produto para cabelos com coloração: se o que você precisa é um cabelo com a cor mais duradoura e intensa, fios macios, livres das pontas duplas e brilhantes, indicamos o L’Oréal Professionnel Vitamino Color 10 In 1 – Spray Multiuso.

CABELO RUIVO COM LUZES MEL É UM VISUAL NATURAL E MODERNO

A princípio, quem tem cabelo ruivo geralmente gosta de mechas mais discretas, que iluminem os fios sem desviar atenção da base acobreada. O loiro mel é perfeito para fazer luzes no cabelo ruivo porque se mistura naturalmente à cor natural, criando pontos de luz suaves e sofisticados.

Você pode definir a intensidade pelo grau de clareamento e pela quantidade de mechas criadas, e o cabeleireiro é a pessoa certa para te orientar nessa decisão. De uma forma geral, para preservar o perfil ruivo em destaque, o ombré hair é a melhor opção.

Como as mechas ficam concentradas nas pontas, o degradê do comprimento e a raiz natural conseguem manter o cobre no centro das atenções. As babylights também são uma boa opção para quem quer uma luminosidade mais homogênea porém ainda discreta.

O segredo é deixar as passagens de cor bem esfumadas para que o resultado fique o mais natural possível.

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Vitamino Color!

COMO CUIDAR DO LOIRO MEL APÓS FAZER LUZES NO CABELO

Depois de descolorir os fios para fazer luzes mel no cabelo, é importante tratar bem os fios em casa para preservar a saúde e a beleza da fibra capilar. “Após a descoloração, precisamos de produtos com ingredientes voltados especialmente para a força do cabelo, para ele não ficar elástico, para ele ter mais estrutura e principalmente mais alinhamento”, explica Bruno.

Para isso, o expert recomenda a linha Blond Absolu, de Kérastase, voltada especialmente para cabelos loiros ou com luzes. “Com a linha, conseguimos devolver força e ao mesmo tempo manter aquela cor mais viva, ainda com um terceiro benefício – caso necessário – da matização”, afirma o expert.

Para cuidar dos cabelos com luzes mel, combine o Bain Lumière, shampoo nutritivo que realça a luminosidade, com Cicaflash, o tratamento fortificante intensivo que age como uma máscara, só que com a leveza de um condicionador, para garantir fios mais saudáveis, macios e brilhosos.

Na hora da finalização, aposte em Cicaplasme, um leave-in regenerador que oferece proteção térmica, toque sedoso e acabamento radiante sem pesar. É só espalhar uma pequena quantidade entre as mãos e aplicar no comprimento e nas pontas. Deixe secar naturalmente ou use um secador.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter