Cabelo loiro dourado: diferentes tons de pele para inspirar

O cabelo loiro dourado é uma boa aposta para quem vai colorir os fios pela primeira vez

O cabelo loiro dourado é uma boa aposta para quem vai colorir os fios pela primeira vez

Antes de mais nada, se você vai entrar para o time das loiras, já reparou que o cabelo loiro dourado é a aposta tendência do momento.

O motivo de tanto sucesso?

A princípio esse tom combina com todos os tons de pele e entrega um visual cheio de naturalidade seja na coloração global ou nas luzes com mechas caprichadas.

Contudo, por que não dar uma chance? Nesse sentido para te inspirar a apostar na nova cor, confira fotos de cabelos loiros dourados e anote as dicas do expert Bruno Galhardo.

Por que apostar no cabelo loiro dourado? Veja as vantagens de investir no tom

“A gente viveu uma era grande de loiros muito platinados, acinzentados e matizados, só que hoje as clientes já vem com bons olhos os tons um pouco um pouco mais neutros, mas principalmente mais dourados”, Bruno Galhardo.

Segundo ele, é uma tendência de naturalidade para o visual e, uma vez que o loiro dourado é aquele mais visto em mulheres loiras naturais, ele tem sido a aposta ideal para o look.

Sobretudo, além do ar natural do resultado final, o hairstylist explica que a nuance dourada tem outras vantagens em relação aos cabelos platinados.

“O loiro dourado valoriza muitas peles, tem menos desbotamento, além de ter menos oxidação se comparado a uma cor fria, que não é muito natural. Então os tons neutros, beges, arenosos e dourados vêm muito fortes para esse ano”, justifica o expert.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

PRIMEIRA VEZ LOIRA: SAIBA O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA GARANTIR A TRANSFORMAÇÃO SEGURA NO VISUAL

Se você vai embarcar no loiro, a dica é consultar um expert no assunto para que ele possa avaliar e diagnosticar a situação antes da transformação.

“Um profissional capacitado vai entender sua necessidade e trabalhar com diferentes formas de visagismo, vendo o melhor tipo de loiro, a melhor forma de clarear. Até às vezes para uma mudança drástica, se ela estiver a fim, ou não. Vai saber se o cabelo vai ter resistência, vai conversar sobre a manutenção…”, explica Bruno.

Além disso, antes de tingir os fios, outra dica muito importante é sempre fazer o teste de mecha. “Às vezes o fio tem uma fragilidade, então dependendo do procedimento a gente precisa saber se esse cabelo vai resistir ao clareamento”, relembra o expert.

CUIDADOS COM O LOIRO DOURADO NO DIA A DIA: ENTENDA AS NECESSIDADES DO CABELO PÓS-COLORAÇÃO

Sobretudo especialmente para quem pretende se jogar no cabelo loiro dourado mais claro, é importante lembrar que o look pede cuidados extras no dia a dia pós-cloração.

“O cabelo claro tem uma perda de melanina, que funciona como uma barreira de proteção para o cabelo, então ele acaba ficando mais exposto. A gente tem muito mais oxidação no caso da descoloração, precisamos de ingredientes voltados especialmente para a força do cabelo”, conta o profissional.

Sugestão de produto: se o que você precisa é de cabelos loiros macios, com brilho intenso e sem reflexos amarelados indesejáveis, indicamos o L’Oréal Professionnel Expert Silver.

LINHA BLOND ABSOLU DE KÉRASTASE AJUDA A OFERECER UM TRATAMENTO COMPLETO PARA O CABELO LOIRO DOURADO

A princípio, em geral, o cabelo loiro dourado precisa de tratamentos específicos para trazer resistência, devolver força e estrutura, além de proteger a cor contra agressões externas como os raios UV e poluição.

Nesse sentido, por sorte, todos esses aspectos são atendidos com a linha Blond Absolu de Kérastase, “Os produtos Blond Absolu vêm justamente para suprir essas necessidades do cabelo loiro. A primeira é a força, que é um item essencial para um cabelo descolorido. O cabelo sempre fica um pouco mais sensível, mais delicado, então o ácido hialurônico vai devolver essa estrutura para preparar o cabelo para as próximas descolorações”, explica o expert.

Contudo, dentro da linha, para Bruno ainda destaca a ação do condicionador e máscara de tratamento. “Estamos conseguindo vários tipos de cabelos e texturas de cores diferentes, com uma higienização muito boa do couro cabeludo e ao mesmo tempo um toque emoliente, tanto com Cicaflash quanto com a Máscara Ultraviolet “, revela.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter