TONS DE CASTANHO: CORES SENSACIONAIS PARA SE INSPIRAR

Cabelos tons de castanho vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados – afinal, o cabelo escuro consegue refletir muito mais brilho do que fios claros.

Tons de Castanho

Contudo, para quem quer apostar nos tons de castanho, a boa notícia é que dá pra fazer a transformação em casa com colorações permanentes, como Imédia Excellence. Nesse sentido existem várias tonalidades diferentes, como os famosos tons de chocolate e mel, além de dourado, acobreado, acinzentado e acaju, confira a galeria e saiba os detalhes de cada cor! 

1. CASTANHO CHOCOLATE

Tons de Castanho

Afinal, sabe aquele cabelo castanho médio cheio de brilho natural? É o castanho chocolate, que fica entre o castanho claro e o castanho, e geralmente aparece com luzes douradas, bege ou em tom de caramelo, que ajudam a iluminar os cabelos. O chocolate é uma cor curinga e uma das mais pedidas dos salões porque combina com todos os tons de pele, desde as mais clarinhas até as morenas e negras. 

2. CASTANHO CLARO: MEL TABACO

Tons de Castanho

O castanho claro é um tom de mel, muito comum em pessoas que foram loiras na infância. É uma boa opção para quem quer clarear as madeixas sem arriscar de vez nas nuances loiras e muito claras. Para investir no castanho claro em casa, a dica é apostar em uma coloração permanente em tom de Mel Tabaco , que é um tom de castanho com reflexos dourados que iluminam os cabelos de forma mega natural.

3. CASTANHO ESCURO 

Tons de Castanho

O castanho escuro é bastante intenso, ou seja, não costuma ter reflexos em outros tons. Nos fios, ele fica global, ou seja, apenas uma cor uniforme da raiz as pontas. É aquele tom natural que facilmente pode ser confundido com o preto e, por isso, deixa o visual sofisticado em quem tem a pele clarinha ou morena.

4. CASTANHO ACINZENTADO

O castanho acinzentado é um cabelo marrom frio, o chamado “ashy brown”, que tem como destaque um cabelo castanho menos saturado. É como se fosse um loiro escuro e bem frio. Ele favorece as donas de pele clara, tanto de fundo amarelado quanto rosado, mas também pode realçar as peles negras e morenas se combinado a um fundo quente na raiz.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

5. CASTANHO DOURADO

Em suma no castanho dourado, o fundo do cabelo é o castanho médio e as mechas são em tom de dourado. Por ser um mix de cores, esse tom de castanho cai superbem com a técnica ombré hair ou com mechas californianas. O tom realça o bronzeado e ainda garante um toque praiano mega natural ao cabelo. 

6. CASTANHO ACOBREADO

Um dos tons mais clássicos de castanho é o acobreado. A coloração é amarronzada e puxa levemente para o vermelho e para o cobre, iluminando o visual de forma supermoderna. E o melhor: ela harmoniza com diversos tons de pele! Nas mais claras, há um contraste mais vivo e atraente, enquanto nas negras o morenas, o fundo aquecido do acobreado ajuda a harmonizar o look. 

Sugestão de produto: se o que você precisa é um Cabelo com a cor mais duradoura e intensa, fios macios, livres das pontas duplas e brilhantes, indicamos o L’Oréal Professionnel Vitamino Color 10 In 1.

QUE TAL EXPERIMENTAR VIRTUALMENTE A COLORAÇÃO ANTES DE FAZER A MUDANÇA?

A escolha da coloração é um passo super importante na hora de fazer uma transformação nas madeixas. Afinal, você quer ter certeza de que a cor escolhida vá ficar exatamente do jeito que você imaginou, né? Para te ajudar nisso, L’Oréal Paris criou o Virtual Try On, uma plataforma online que te ajuda a simular como cada coloração vai ficar em você. Veja o passo a passo para testar!

Passo: Entre na página de produtos de Imédia Excellence ou Casting Creme Gloss.
Passo: Selecione a nuance que você acha que mais combina com você.
Passo: Clique no botão “Experimente Ao Vivo”.
Passo: Escolha se quer simular ao vivo ou se prefere simular através de uma foto.
Passo: Seleciona a cor que melhor combina com você e arrase!

Dica: No ícone da câmera que aparece durante o teste de cor, você consegue tirar uma foto sua com a cor de sua escolha e compartilhar com suas amigas!
Dica: No ícone quadrado recortado ao meio, você consegue ver seu antes e depois.
Dica: Quando achar seu tom ideal, clicando no link da bolsinha, você consegue comprar online e fazer sua própria transformação em casa.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter