Cortes Masculinos: 8 cortes curtos para 2024

Os homens que preferem o cabelo curto não ficam de fora da moda, e as tendências de cortes masculinos para 2024 são variadas, ou seja, oferecem opções para todos os gostos! Em primeiro lugar, lembre-se que a escolha do corte ideal depende do seu estilo pessoal, do formato do rosto e também da textura do fio de cabelo.

Em primeiro lugar temos o corte Americano

O corte americano é um clássico que nunca sai de moda por ser totalmente versátil! É caracterizado pelo topo mais volumoso e as laterais e a nuca mais curtas, no entanto tem suas variações de tamanho. É uma opção versátil que combina com diferentes estilos, desde o casual até o formal.

Foto: Reprodução | Instagram @kennybarbeiro

Degradê/ Fade

O corte degradê, também conhecido como fade, é um dos cortes de cabelo masculino mais populares do momento! É caracterizado pela transição gradual de comprimento entre as laterais e a parte superior do cabelo. Nesse corte as laterais normalmente são raspadas ou deixadas em comprimento bem baixo.

Corte do Jaca

O corte do Jaca é um corte moderno e irreverente que combina cabelo na régua com um degradê perfeito. É um corte que combina com todos os tipos de cabelo! E o mais legal é que pode receber estilizações, como riscos, desenhos e reflexos alinhados.

Undercut

O undercut é caracterizado por volume na parte superior da cabeça, contrastando totalmente com a completa raspagem na nuca e laterais. No entanto, o ideal é raspar as laterais e a nuca a cada 10 dias.

Zayn Malik | Foto: Shutterstock

Quadrado ou Flat Top

Destacamos o corte que reproduz a forma de um quadrado, uma escolha ousada que agrada especialmente homens com cabelos curtos e crespos. Pode-se harmonizar a parte superior geométrica com laterais e nuca totalmente raspadas, assim, adotando um estilo undercut, ou optar por um degradê.

Caesar

O corte Caesar é um corte moderno e discreto, sendo perfeito para quem quer disfarçar os sinais da calvície. É marcado por uma lateral geométrica e uma franjinha reta e curtinha.

Foto: Reprodução | Instagram @charissekenion

Moicano

O moicano disfarçado é um corte de cabelo masculino que combina o estilo ousado do moicano com a praticidade do degradê. É um corte que combina com os cabelos lisos, sendo as laterais mais baixas ou, então, raspadas, mantendo o topo levantado. Para isso, é indispensável investir em um bom finalizador.

Por fim, mas não menos importante…Black Power

O Black Power em versão mais curta é perfeito para homens com cabelos crespos e cacheados que desejam um visual único, assim, mantendo-se atual com um dos cortes curtos atemporais. Opte por um corte arredondado para dar forma a esse estilo. Por fim, para manter os fios bem hidratados, aplique um leave-in e seque com um difusor.

freepik.com

E então, gostaram de nossas dicas de cortes masculinos?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!

Para quem procura por rede social física, indicamos a www.westudy.com.br.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter