Cuidar dos cachos: Confira 5 dicas práticas

Saiba quais são os 5 cuidados principais com seus cabelos cacheados

Cuidar de cabelo cacheado não é uma tarefa nada fácil! Amassa ali, aperta aqui, mas quando o trabalho está finalizado, o resultado vale todo o esforço.

Por isso, o Antony criou uma lista com 5 dicas especiais para ajudar a mulherada a ficar com os cachos definidos, tratados e lindos. Olha só!

1) O MELHOR PENTE PARA DESEMBARAÇAR O CABELO É O LARGO

Algumas mulheres acreditam que pentear o cabelo pode acabar com a vitalidade do cacho.

Entretanto, com um pente largo, se você desembaraçá-lo no banho e depois aplicar um produto como o leave-in, as suas definições estarão lá.

A atenção aqui é para não usá-lo com cabelo seco ou depois de passar o mousse, já que os fios podem ficar armados e com frizz.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

2) DEIXE A TOALHA DE LADO

Não retire o excesso de umidade com a toalha, porque ela pode puxar os fios e deixá-los com um efeito muito frisado.

Uma alternativa é secá-los com o auxílio de papel toalha, já que além de remover a umidade, a celulose, contida em sua composição, ajuda a dar forma ao cacho.

3) APOSTE NO SHAMPOO SEM SULFATO

Como os cachos tendem a ficar ressecados, vários especialistas indicam o shampoo sem sulfato, já que, em sua composição há ativos de limpeza que eliminam as impurezas, mas mantêm a oleosidade natural do fio.

4) INVISTA NO DIFUSOR

Os especialistas recomendam para um resultado bem natural deixar os cachos secarem naturalmente, mas se você não tem paciência, o difusor pode ser o seu melhor aliado para enxugar e manter a forma dos fios.

O truque é utilizá-lo na temperatura média para não desfazer os cachos e nem gerar frizz!

5) A HIDRATAÇÃO É A SUA MELHOR AMIGA

Quando se tem madeixas encaracoladas, hidratá-las é essencial, independentemente do cabelo estar ou não com química.

A sugestão é investir em máscaras com ativos como óleo de argan, manteiga de karitê e óleo de oliva, que nutrem e protegem bastante os fios.

Cuidar dos cachos nunca foi tão simples, não é mesmo? Agora que você já sabe desses truques, aplique-os em seu cotidiano!

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter