Shampoo a seco: Confira 4 erros comuns

Veja 4 erros comuns na hora de usar o shampoo seco e aproveite 100% do seu produto!

O shampoo seco é um item de styling essencial para ter em casa. O produto não apenas modifica a aparência dos cabelos, dando aquela cara de fios recém-lavados, como também reativa o volume, dá textura e ainda evita a oleosidade.

Por isso, o Antony listou 4 erros comuns ao usar esse must have para você aproveitar 100% o seu queridinho de beauté!

Shampoo a seco: aplique com distância

A aplicação correta do produto é essencial para que o resultado saia como o esperado!

Por isso, respeite o que está escrito na embalagem e pulverize o shampoo seco a uma distância mínima de um palmo aberto do couro cabeludo (mais ou menos de 15 a 20 centímetros).

Caso você aplique muito perto da raiz dos fios, a chance de esbranquiçar a região é grande. Se isso acontecer, basta passar as pontinhas dos dedos para remover o excesso.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Pulverizar o produto nas pontas dos fios

As pontas das madeixas costumam ser mais ressecadas que o restante do cabelo, já que, além do fio ser mais velhinho, a oleosidade natural, muitas vezes, não chega até lá.

Por isso, aplicar shampoo seco nas extremidades pode deixá-las ainda mais secas. Evite a ação e opte por um óleo capilar para a região.

Usar shampoo seco em excesso

Já sabemos que nada em excesso faz bem, né? E o mesmo acontece com o shampoo seco!

Apesar de salvar um look, usá-lo mais de uma vez ao dia pode entupir o folículo piloso, fazendo com que os fios fiquem frágeis e opacos com o tempo. Por isso, use apenas quando for necessário!

Não lavar o cabelo com shampoo antirresíduo

Como falamos acima, o acúmulo de produto nos fios pode prejudicar a saúde capilar.

E os resíduos só são removidos com itens específicos para esta finalidade, como o shampoo Pure Resource, de L’Oréal Professionnel, que limpa profundamente e deixa o couro cabeludo livre de resquícios.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter