Verão: dicas para proteger os cabelos

Com a chegada do verão, a diversão na piscina e no mar torna-se irresistível. No entanto, seus cabelos podem pagar o preço da exposição constante ao cloro da piscina e ao sal do mar. Para garantir que seus fios permaneçam saudáveis e radiantes, aqui estão algumas dicas valiosas para proteger os cabelos no verão!

  1. Hidratação Pré-mergulho: Antes de entrar na água, aplique um leave-in hidratante nos cabelos. Isso cria uma barreira protetora, impedindo que o cloro ou o sal penetrem profundamente nos fios.
  2. Enxágue Pós-mergulho: Após cada mergulho, enxágue imediatamente os cabelos com água doce para remover resíduos de cloro e sal. Isso minimiza os danos causados pela exposição prolongada.
  3. Óleos Capilares: Após se expor ao sol e à água, aplique óleos protetores nos cabelos, como por exemplo óleo de coco ou de argan para hidratação intensa.
  4. Máscaras Capilares Semanais: Mime seus cabelos com máscaras capilares profundas pelo menos uma vez por semana. Essas máscaras ajudam a restaurar a hidratação e nutrição perdidas devido à exposição ao cloro e ao sal.
  5. Evite Escovar Cabelos Molhados: Os cabelos ficam mais frágeis quando molhados. Evite escová-los imediatamente após sair da água para evitar quebras. Opte por pentes de dentes largos para desembaraçar suavemente.
  6. Proteção Solar para Cabelos: Use produtos capilares que contenham proteção solar. Isso ajuda a evitar danos causados pelos raios UV, que podem tornar os cabelos secos e quebradiços.

Ao adotar essas práticas simples, você poderá desfrutar do verão ao máximo, mantendo seus cabelos saudáveis e vibrantes. Cuide do seu cabelo enquanto aproveita o sol e a diversão aquática!

E então, gostou das dicas para proteger os cabelos no verão? Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!

Por fim, para quem procura por rede social física, indicamos a WeStudy.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter