Acidificação Capilar

Você já ouviu falar em acidificação capilar? Se não, está na hora de conhecer esse segredo para manter seus cabelos saudáveis e radiantes. A acidificação capilar é uma técnica que tem conquistado cada vez mais adeptos no universo da beleza capilar. Vamos explorar o que é, como funciona e quais os benefícios dessa prática para a saúde dos seus fios.

O que é Acidificação Capilar?

A acidificação capilar é um processo que envolve o uso de produtos com pH ácido para equilibrar o pH natural dos cabelos. O pH ácido ajuda a selar as cutículas capilares, proporcionando uma superfície mais lisa e uniforme. Isso não apenas promove o brilho, mas também protege os fios contra danos externos.

Como Funciona?

Ao longo do tempo, diversos fatores, como por exemplo o uso frequente de produtos químicos, a exposição ao sol e poluição, podem elevar o pH do cabelo, deixando-o mais propenso a danos e perda de vitalidade. O processo atua revertendo esse processo, restaurando o pH ideal para a saúde capilar.

Benefícios

  1. Selagem das Cutículas: O pH ácido auxilia na selagem das cutículas capilares, evitando a perda de nutrientes e proteínas essenciais.
  2. Brilho e Maciez: Cabelos acidificados tendem a ter um brilho natural e uma textura mais suave devido à superfície mais alinhada.
  3. Proteção contra Danos: Ao manter o pH equilibrado, os cabelos ficam mais resistentes a danos causados por fatores externos.
  4. Prolonga a Durabilidade da Coloração: Para quem gosta de colorir os cabelos, a acidificação capilar pode ajudar a prolongar a vivacidade da cor.

Então bora experimentar e descubrir os benefícios dessa técnica? Seus fios agradecerão com brilho, maciez e resistência renovados!

E então, gostou do conteúdo sobre acidificação capilar? Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!

Por fim, para quem procura por rede social física, indicamos a WeStudy.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter