Dicas de maquiagem

Dicas de maquiagem: confira as melhores dicas para você arrasar na make!

Separamos alguns dos melhores truque e dicas de maquiagem aqui para te ajudar!

Cada uma de nós tem um rosto diferente e traços diversos que desejamos destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base.

Dicas de maquiagem: simples

  1. Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel. 
  2. Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. Assim, o produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele. 
  3. Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro. 
  4. Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre. 
  5. Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele. 
Dicas de maquiagem

Dicas de maquiagem: para iniciantes

  1. Escolha o tom certo da base: para evitar que a base fique muito clara ou muito escura, dando a impressão de manchas e irregularidades na pele, teste a base na região do maxilar. Essa parte do rosto não tem interferência da cor do pescoço, sendo a ideal para encontrar o tom certo da sua pele. Além disso, outra dica é esperar a base secar para ter certeza de que é a cor apropriada. 
  2. Hidrate sua pele: antes de passar qualquer produto de maquiagem, é ideal hidratar a pele, para prepará-la e deixá-la com uma aparência saudável. Os hidratantes livres de óleo são os recomendados, assim a pele fica sequinha para receber a base. E para a proteção diária do rosto, não se esqueça do protetor solar! 
  3. Escolha os pincéis apropriados para cada etapa: os pincéis fazem toda a diferença na hora da aplicação dos produtos. Para a base, a dica é usar as esponjas ou os pincéis de tipo kabuki. Já para os olhos, há diversos tipos de pincel que podem ser usados na maquiagem, desde os para esfumar até os chanfrados, bem precisos.
  4. Faça um X nos lábios para o contorno perfeito: antes de passar o batom, faça um x na parte superior dos lábios, também conhecido como arco do cupido, para o contorno perfeito. Com a técnica, fica mais fácil de aplicar o batom e não borra!
  5. Aplique o corretivo de forma triangular: se você tem dúvidas de como aplicar o corretivo, faça um triângulo invertido logo abaixo dos seus olhos. Assim, o produto cobrirá suas olheiras sem prejudicar o contorno das suas maçãs do rosto. 

Dicas de make: para os olhos

  1. Dê atenção para as sobrancelhas: ao fazer uma maquiagem, atente-se à sua sobrancelha. Se você possui falhas, é possível preenchê-las com lápis, gel ou até sombra comum, com o auxílio de um pincel chanfrado. Atente-se para não exagerar no pigmento, pois sua expressão pode ficar carregada. 
  2. Não tenha preguiça de esfumar: o segredo para evitar que o olhar fique pesado, é esfumar as sombras aplicadas. A técnica dá profundidade ao olhar e não deixa que as cores fiquem marcadas. 
  3. Aposte no delineador: fazer um delineado perfeito não precisa ser uma tarefa difícil e com técnica e treino, é possível fazer um traço de arrasar. Em resumo, o delineador torna o olhar mais expressivo e o gatinho é supercharmoso! 
  4. Aplique primer na pálpebra: antes de aplicar qualquer pigmento, não se esqueça de preparar a pálpebra para uma melhor fixação e destaque do pigmento da sombra. O primer é um produto específico para essa etapa, mas ele pode ser substituído por base ou corretivo. 
  5. Finalize com máscara para cílios: para dar acabamento para a maquiagem dos olhos, não se esqueça do rímel já que o produto complementa o delineado e destaca o olhar. Para um efeito mais dramático, a dica é apostar nos cílios postiços.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Dicas de maquiagem: para pele morena

  1. Opte por corretivos com tons amarelados: a pele morena tende a ficar acinzentada com o uso de corretivos muito claros, como o branco. Então, para uniformizar a pele, opte por corretivos de tons de bege ou amarelados.
  2. Invista em um primer com cor: antes de aplicar a base, aposte em um primer de tom amarelado ou bege. Os primers mais comuns costumam ser transparentes ou brancos, o que pode deixar a pele morena com aspecto acinzentado. 
  3. Não exagere no blush: aplicar o blush de maneira moderada traz o efeito de acabamento para a pele. Ademais, os tons coral e os dourados são os recomendados para pele morena e evitam que a maquiagem fique caricaturizada. 
  4. Cubra as olheiras com uma paleta de corretivos: muitas mulheres de pele morena acabam tendo as olheiras mais aparentes e para escondê-las você pode aplicar os corretivos coloridos, geralmente vendidos em paletas. Os amarelos são ideais para quem deseja esconder olheiras roxas. 
  5. Use o pó apenas em algumas áreas específicas: para evitar um acabamento muito pesado, use o pó apenas em áreas que você deseja selar, como embaixo dos olhos e em pontos centrais do rosto.

Make para o dia a dia

  1. Opte por sombras de tom nude: os tons claros e terrosos como o creme e o marrom são fáceis de aplicar e combinam com o dia porque destacam os olhos de forma sutil, sem carregar a maquiagem. 
  2. Aposte em um BB Cream: no cotidiano, você pode optar pelo BB Cream e deixar a base de alta cobertura para festas. Além de ser fácil de aplicar, o produto deixa a pele uniforme e alguns oferecem proteção contra raios solares.
  3. Faça um contorno suave: no dia a dia, você não precisa perder tempo com um contorno muito elaborado. Apenas com um blush ou bronzer é possível dar profundidade ao rosto, destacando seus pontos favoráveis sem ficar exagerado. 
  4. Não se esqueça do hidratante labial: para deixar os lábios com aparência saudável, use um hidratante labial. Os incolores podem ser usados como base para outros batons ou então você pode escolher os produtos com cores, deixando os lábios brilhantes.
  5. Invista em um pó compacto: para evitar a oleosidade na pele ao longo do dia e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo, aplique pó compacto após finalizar a maquiagem. O produto pode ser aplicado com batidinhas leves na pele, deixando o efeito natural. 
10 dicas de maquiagem: para o dia a dia

Por fim, separamos uma lista com os dez melhores Youtubers que podem mostrar um pouco melhor o que passamos, clicando aqui.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter