A nova versão do frisado é mais natural e pode ser feita sem o uso de nenhuma ferramenta

Depois do blunt cut, é a vez de outro visual dos anos 80 desembarcar em 2017: o cabelo frisado. Diversas referências da década estão aparecendo por aí, como as peças metálicas e cabelos com volume e formas em destaque. É o caso do efeito frisado, tendência da época que está voltando em versão mais moderninha e descolada, perfeita para quem gosta de penteados rápidos e práticos. O Segredos de Salão preparou um manual sobre penteado, com todas as dicas para reproduzir o look em cabelos longos, médios e curtos. Confira!

💛☀️

Uma publicação compartilhada por Taylor Hill (@taylor_hill) em

NUNCA DIGA NUNCA: O CABELO FRISADO VOLTOU COM TUDO EM 2017

Com muitas cores e visual exagerado, o estilo dos anos 80 parece combinar perfeitamente com 2017 e, observando isso, muitos estilistas e it girls incorporaram referências da época aos seus looks atuais. Em busca um penteado para cabelo solto? O efeito frisado é perfeito para você. A versão moderna foi completamente repaginada e ganha uma característica nova: a naturalidade. O novo frisado é pouco definido e lembra muito um cabelo cacheado sem medo de frizz. Segundo o Embaixador L’oréal Professionnel Célio Faria looks mais naturais estão com tudo o que coloca o frisado em alta. “A textura com ondas pouco marcadas é cheia de estilo e pode ser facilmente reproduzida, trazendo glamour para o visual”, conta.

@CRFashionBook Class of 2017 @ronnie_hart @ericchakeen

Uma publicação compartilhada por The Purple Unicorn (@justineskye) em

DESCUBRA COMO FRISAR O CABELO SECANDO NATURALMENTE

O melhor da finalização frisada é que o estilo não demanda qualquer ferramenta de calor para ser criada, basta ter por perto produtos adequados e alguns elásticos. Com os fios ainda úmidos depois do banho, aplique uma mousse em todo o comprimento e pontas. Depois, divida os fios ao meio e trance os dois lados separadamente, deixando as mechas bem apertadas para que o efeito frisado apareça ainda mais. Espere até que o cabelo seque completamente e, então, libere as tranças, usando os dedos para tornar as ondulações mais soltas e naturais. “Finalize com o spray Air Fix, que oferece fixação extra forte, controlando e protegendo os fios contra o frizz”, sugere.

I don’t post full body photos very often because I never fit in the cropped frame 😂 @shleeeeeeeeee @marisarosemph

Uma publicação compartilhada por Marina Laswick (@marooshk) em

 

SAIBA COMO FAZER CABELO FRISADO COM PRANCHA

Já para quem não abre mão das ferramentas de calor na estilização dos fios, também é possível alcançar o efeito frisado com prancha. “Depois de lavar o cabelo aplique um leave-in de ação antifrizz e proteção térmica, antes de secar completamente a região. Em seguida, faça uma divisão central e aplique o spray de memória PLI nos fios, pegando mechas e enrolando-as das pontas até a raiz, formando rolinhos nos dedos. Use grampos para segurá-las assim por um tempo e, na sequência, use a chapinha para pressionar cada uma dessas mechas, soltando-as em seguida para ver o efeito frisado”, conta.

I guess I tend to lick my lips a lot when I take pictures hahah PC: @wilson.co

Uma publicação compartilhada por Kassidy Snow (@kassidysnow) em

Publicado por: Juliana Hansen

 

Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/penteado-solto-cabelo-frisado-volta-com-tudo-em-2017-em-versao-repaginada_a12047/1