INSPIRE-SE EM 8 IDEIAS DE CORTE PARA QUEM NÃO ABRE MÃO DO CABELO LONGO

Conheça 8 cortes para cabelos longos que servem para texturas onduladas, lisas, cacheadas e crespas

Apesar do sucesso que os comprimentos curtos e médios têm feito nas últimas temporadas, muitas mulheres não abrem mão de manter os cabelos longos. Para isso, existem diversas opções de cortes e estilos que criam mais movimento nos fios. Na hora de escolher o seu, vale ter em mente o efeito que você busca e o que mais tem a ver com a sua personalidade. Para te ajudar, o Segredos de Salão preparou uma lista com 8 cortes para cabelos compridos –cacheados, ondulados, lisos e crespos. Confira!

1) O SHAG HAIR CRIA MOVIMENTO E VOLUME NO CABELO LONGO

Se você curte um visual mais moderninho e cheio de atitude para os fios longos, nossa sugestão é o shag hair,tendência das últimas temporadas e a escolha de muitas it girls. Para adotar o visual, são feitas camadas menores em todo o comprimento e pontas e, para completar, vale apostar em uma franja reta com base desconexa ou em versão alongada. Tanto cabelos cacheados como cabelos lisos podem investir na trend.

Living in this tank. @granacom

Uma publicação compartilhada por francis lola aka flamcis (@flamcis) em

2) APOSTE NO VISUAL COM CAMADAS LONGAS PARA O CABELO CACHEADO

Segundo o ID Artist L’Oréal Professionnel Michael Ribeiro, as camadas mais longas influenciam para um volume mais controlado e um efeito de movimento, o que é ideal para cabelos cacheados. “Vale apostar tanto em camadas desfiadas como inteiras, sendo que a primeira valorizam ainda mais o balanço e o aspecto cheio dos fios”, conta. Para investir, converse com o seu hairstylist e descubra a melhor opção para o seu tipo de cabelo.

just on a roof in weho living my best life

Uma publicação compartilhada por nesrin danan • portland, or (@blackprints) em

3) O BLUNT CUT É PERFEITO PARA QUEM DESEJA FIOS TOTALMENTE RETOS

Estilo minimalista está em alta e, entre os favoritos de 2017, o blunt cut ganhou destaque depois de ter aparecido no look de famosas como Gigi Hadid e Vanessa Hudgens. Para o efeito único que cria, os fios são deixados totalmente retos, sem qualquer graduação no comprimento e pontas, além disso, a base também é reta, dando estrutura para o styling. Por ter essas características, o look tende a potencializar o volume dos fios e é indicado principalmente para cabelos lisos e ondulados, mas nada impede que as outras também invistam!

Lost & insecure, You found me <📷@kingvuddha>

Uma publicação compartilhada por Marina Laswick (@marooshk) em

4) REPICADOS NAS PONTAS CONTROLAM O VOLUME E DÃO MOVIMENTO AOS FIOS

Se você não quer um look totalmente reto, nem com camadas em todo o comprimento, existem outras opções que ajudam a distribuir o volume e criar movimento nos fios. É o caso dos repicados feito apenas nas pontas, que cria um efeito mais cheio no topo da cabeça e mais leve nas extremidades. Aposte sem medo: o look é perfeito para todas as texturas capilares e pode facilmente ser adaptado para valorizar melhor o seu tipo de cabelo.

Una de las de @loligortari hoy, esque te quiero y te extrañabaaaaaa 💜

Uma publicação compartilhada por Oriana Sabatini (@orianasabatini) em

5) A FRANJA LONGA CRIA CONTORNO NO ROSTO E VALORIZA O COMPRIMENTO LONGO

Se você quer manter o comprimento longo, mas sente falta de uma mudança no visual, a franja pode ser a opção perfeita. Diminuir os fios frontais cria um novo contorno para o rosto e, muitas vezes, sacia a vontade de mudar, que sisma em aparecer de vez em quando. Entre os modelos mais em alta do corte está a versão alongada, com laterais levemente mais compridas do que o meio. Para completar, podem ser feitas camadas na parte da frente do cabelo.

by @rafstahelin

Uma publicação compartilhada por Hailey Baldwin (@haileybaldwin) em

6) O ESTILO SUPERLONGO TAMBÉM É PERFEITO PARA QUEM NÃO TEM MEDO DE OUSAR

O comprimento longo normalmente vai até o meio das costas mas, para algumas meninas, o legal mesmo é deixar que cheguem até abaixo da cintura. Essa tendência, em alta entre as it girls mais descoladas, exige apenas manutenção das pontas para que o cabelo seja superlongo. Para estilizar, vale tanto usar ondas, como o estilo totalmente liso. Penteados também são perfeitos para deixar o look mais moderninho.

@sergejohnson may or may not be my favorite person ever

Uma publicação compartilhada por ANSLEY O’CONNOR🌴 (@ansley_oconnor) em

7) INVISTA NO LOOK COM CAMADAS FRONTAIS PARA SEU CABELO COMPRIDO

Existem muitas maneiras de valorizar o seu rosto através do corte de cabelo, como as camadas frontais, por exemplo. Perfeito para o comprimento longo, esse estilo mantêm os fios mais retos na parte traseira e cria repicados a partir do queixo na região frontal. Em texturas mais lisas, o styling ganha um destaque maior e fica mais evidente, já as cacheadas podem apostar em produtos finalizadores para valorizar ainda mais esse aspecto.

Rolled into LA feelin’ some kinda way. @natasarafinchan forced me to get on a plane today.

Uma publicação compartilhada por Andrea Bartlow (@andreabartlow) em

8) COMPRIMENTO INTEIRO COM FRANJA RETA CRIA UM LOOK MINIMALISTA E CHEIO DE ESTILO

Outro combo que funciona muito bem no comprimento longo é o corte inteiro com franja reta, criando linhas bem marcadas no cabelo. Esse estilo é minimalista (trend alert!) e moderninho. Para apostar, deixe o comprimento e pontas sem qualquer camada ou repicado, assim como a base, que deve ser mantida reta. Para completar, os fios frontais são cortados na altura das sobrancelhas, também com a base reta.

@virgile.guinard @vogueparis 🎶🎪🌿🌞🌈🌾🐌🐞

Uma publicação compartilhada por Louise Follain (@louisefollain) em

 

Publicado por:Juliana Hansen

Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/inspire-se-em-8-ideias-de-corte-para-quem-nao-abre-mao-do-cabelo-longo_a11989/1

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter