Secar o cabelo: qual a melhor maneira?

Os cabelos lisos podem ser secos com toalhas de microfibra, que absorvem melhor a umidade e evitam que aconteça qualquer atrito estático

Para se ter madeixas bonitas e saudáveis é necessário dar atenção aos cabelos da pré-lavagem à finalização.

Entretanto, muitas vezes ficamos tão focadas nas escolhas dos produtos utilizados que esquecemos de ter atenção ao processo de secagem dos fios!

Você sabia que há diferentes maneiras de realizá-lo, dependendo do seu tipo de cabelo? Saiba mais!

PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS, O DIFUSOR É A MELHOR OPÇÃO!

O acessório é integrado ao secador de cabelo, fazendo com que o jato de ar quente seja espalhado de modo homogêneo, auxiliando na definição dos cachos, já que cria memória capilar.

As crespas e cacheadas se beneficiam muito do aparelho, mas até quem possui leves ondas pode usá-lo para um visual com mais movimento.

Para um resultado eficaz e sem ressecamento passe o protetor térmico antes da secagem.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

CABELOS ONDULADOS PODEM INVESTIR NO SECADOR SEM PERDER DEFINIÇÃO

Quem possui as madeixas originalmente onduladas costuma valorizar sua forma natural e deixar que elas sequem sem o uso de ferramentas.

Mas há quem prefira usar o secador para o processo, e tem dificuldade de manter o formato das ondas.

Para esse caso, a aposta é usar o aparelho com o jato de ar frio ou morno, garantindo que as madeixas não mudem de forma com o calor – se for quente demais a tendência é de alisar os fios.

SE SUAS MADEIXAS SÃO LISAS, INVISTA EM TOALHAS DE MICROFIBRA!

Você pode até pensar que escolher o material da toalha não influencia na secagem dos cabelos.

No entanto, é recomendável utilizar uma toalha de microfibra já que esse tecido absorve até duas vezes mais a umidade do que a versão tradicional de algodão.

Um truque que vale para qualquer tipo de cabelo é evitar esfregar os fios nelas, pois o atrito entre os dois materiais pode gerar energia estática e causar frizz.

Agora que você já sabe desses truques escolha o que mais se encaixa com o seu estilo de vida!

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter