Unhas postiças: fazem mal a saúde?

Descubra as diferenças entre unhas postiças e de acrigel e veja qual é a melhor versão para você apostar

Ter unhas grandes e saudáveis é o sonho de várias mulheres. No entanto, por uma questão genética ou pelo hábito de roê-las, muitas não conseguem alcançar esse objetivo e acabam recorrendo a extensões acrigel ou postiças.

Porém, pode surgir um receio quanto a eficácia desses métodos e quais seriam as melhores opções.

Para responder a essas perguntas, o Antony reuniu detalhes sobre cada uma para você apostar. Confira!

SAIBA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS UNHAS POSTIÇAS

Esse método é uma das formas mais rápidas e práticas de se conseguir unhas grandes com aspecto saudável e famosas como Nicki Minaj, Rihanna e Beyoncé já apostaram nessa técnica. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados. Veja quais são:

– Certifique-se que de que seu organismo não tem alergia ao material da unha postiça;

– Atenção à cola utilizada! Evite produtos que não sejam específicos, já que podem conter substâncias tóxicas e não indicadas para uso humano;

– Deixe a sua unha respirar por um tempo! O uso constante de extensões causa vários danos às pontinhas dos dedos, como perda do brilho, feridas e proliferação de fungos.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

VEJA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS UNHAS DE ACRIGEL!

O uso do acrigel é outra alternativa para quem deseja aumentar rapidamente o tamanho das unhas. A técnica consiste em usar o gel para modelá-las e secá-las em uma cabine de luz ultravioleta, que permite um acabamento mais duradouro e bonito. A duração de 20 dias é uma das maiores vantagens para as adeptas dessas técnicas. No entanto, dermatologistas fazem algumas ressalvas a sua utilização:

– A acetona é uma das substâncias que mais gera danos às unhas. Como durante o processo de colocação do acrigel ela funciona como fixador do produto, a exposição à essa substância pode provocar alergias e processos infecciosos;

– A luz ultravioleta, também utilizada no processo. pode intensificar a fragilidade das unhas e provocar manchas escuras na região entre médio a longo prazo.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter