Cabelos cacheados

Cachos perfeitos: 4 dicas essenciais para cabelos cacheados

É indicado que as mulheres que buscam cabelos cacheados mais definidos adotem o método co-wash na hora do banho

A grande tendência do momento é assumir a forma natural de seus fios e, por isso, muitas mulheres estão abandonando os alisamentos e investindo em madeixas volumosas e texturizadas. No entanto, é preciso saber como cuidar do novo visual. Confira!

1) Cabelos cacheados: lave os fios com a técnica co-wash

Segundo Michela, é indicado que as mulheres que buscam cachos mais definidos adotem o método co-wash na hora do banho, lavando os fios apenas com o condicionador.

“É essencial que os produtos utilizados sejam livres de sulfatos e petrolatos uma vez que essas substâncias, presentes em muitos shampoos, tornam o cabelo mais ressecado”, pontuou.

Para quem deseja aderir à técnica a expert indica o novo lançamento de Kérastase: Light Poo Cleansing,um creme de limpeza que condiciona e ajuda a desenhar a forma dos cachos.

“O produto limpa e hidrata com suavidade da raiz às pontas, sem remover elementos naturais essenciais para a saúde e beleza das madeixas cacheadas”, garantiu.

2) Cabelos cacheados: invista em um bom difusor

No momento em que você decidir revelar ao mundo seus cachos naturais é hora de aposentar a chapinha e investir em ferramentas de styling que valorizem a foma original de seus fios.

“O difusor é uma ótima opção, que vai distribuir o calor e o vento do secador, tornando as ondas mais definidas e volumosas”, contou.

3) SAIBA COMO ESTILIZAR SEU CABELO CACHEADO ENQUANTO DORME

Já imaginou dormir com madeixas indisciplinadas e acordar com cachos bem definidos? Segundo a expert isso é possível.

“Quem possui fios longos pode prendê-los em um rabo de cavalo no alto da cabeça. Já os mais curtos podem torcer as mechas e enrolar cada uma. Quando acordar, use o babyliss para abrir as ondas”, indicou.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

4) USE FINALIZADORES DE TEXTURA CREMOSA ARA VALORIZAR OS CACHOS

Como destacou Michela, o uso de finalizadores é indispensável para quem deseja cachos bonitos e, no caso de cacheadas, a melhor textura para se apostar é a cremosa.

“A formulação vai variar de acordo com o desejo da cliente para estilizar seu cabelo, mas, no geral, leave-ins em creme são ideais pois ajudam a manter a fibra capilar hidratada nos fios em espiral, que são naturalmente mais secos”, concluiu.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter