Cabelo cacheado: qual fica melhor? reto, camadas, repicado ou com franja

Cabelos cacheados também podem apostar em franjas, basta escolher o modelo que melhor combine com as características de cada mulher

O cabelo cacheado pode ganhar diferentes tipos de volume e movimento de acordo com o corte adotado.

Para Guilherme Araújo, Artista Redken de Porto Alegre, não existe certo ou errado quando o assunto são cachos. “O importante é que a mulher opte por um modelo que valorize suas ondas e garanta o efeito desejado”, disse.

O hairstylist conversou com o Antony e contou como os stylings reto, em camadas, repicados e com franja ornam nos fios enrolados e suas dicas para quem deseja adotá-los. Confira!

Cabelo cacheado: devo apostar no corte reto?

Segundo o expert, o corte inteiro é indicado para as mulheres que desejam madeixas mais disciplinadas.

“Graças ao seu modelo uniforme, esse styling mantém os cachos sob controle.

Em contrapartida, o movimento natural dos fios é perdido, o que torna todo o visual mais pesado’, explicou, destacando que esse modelo pode ser feito tanto em comprimentos longos como em médio e curtos.

Cabelo cacheado: corte em camadas garante mais o menos movimento?

De acordo com o especialista, esse styling é um dos mais indicados para cabelos cacheados.

“Dependendo da técnica que utilizamos, conseguimos mais ou menos volume.

Por isso, é essencial conversar com o hairstylist antes da mudança e explicar o efeito que você busca”, sugeriu, explicando que, quanto menor forem as camadas, mais densidade as madeixas terão.

Outro ponto positivo em relação ao styling é o movimento que ele proporciona.

“Se a cliente busca cabelos com balanço natural, vale investir no corte com formas mais alongadas, que também garante o efeito de menos volume”, contou.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Cabelo cacheado: fios repicados também são indicados?

Repicar o cabelo pode ser uma boa opção para as cacheadas, no entanto, o profissional ressalta que esse corte não é indicado para todos os tipos de madeixas.

“Vale a pena investir no modelo quando a mulher possui cachos muito grossos e com volume, já que os repicados vão garantir movimento e distribuição de densidade”, pontuou.

Já no caso de fios mais finos, o styling não é indicado, podendo resultar em pontas ralas e aspecto minguado.

Cabelo cacheado: dicas para adotar a franja

Como destacou Guilherme, ainda existe um preconceito muito grande em relação a franjas em cabelos cacheados.

“Não existe motivo para isso, já que apesar dos fios em espiral serem mais rebeldes, é possível utilizar cachos desfiados médios e curtos”, garantiu.

A dica do expert para quem deseja investir no styling é escolher o modelo que mais combine com seu tipo de rosto, podendo ser mais curta, longa, reta ou lateral.

Em relação aos cuidados, o hairstylist garante que não são muito diferentes dos necessários em cabelos lisos que também optem pela franja.

“Vale investir em produtos específicos para a finalização dos cachos, como a loção Ringlet Curvaceous, de Redken.

Além disso, mantenha o corte sempre em dia para evitar que os fios mais curtos se tornem pesados e sem movimento”, indicou.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter