Como usar a chapinha: 5 erros que você não deve cometer

Conheça 6 erros comuns ao usar a chapinha e as dicas para evitá-los, garantindo, assim, madeixas perfeitamente finalizadas

A chapinha é uma das ferramentas capilares mais usadas na hora de finalizar os fios, no entanto, graças à sua alta temperatura, pode gerar danos à fibra capilar.

Além disso, existem pequenos erros que podem ser cometidos no momento da estilização e que prejudicam o look final, fazendo com que não fique como o esperado.

Para evitar que isso aconteça, o Antony preparou uma lista com 5 deslizes para você evitar quando for usar o acessório. Confira!

1) REALIZAR A ESTILIZAÇÃO SEM UMA PROTEÇÃO TÉRMICA ADEQUADA

Antes de tudo, você precisa saber sobre a importância dos protetores térmicos, indispensáveis para o uso da chapinha.

“Esses produtos devem ser aplicados no cabelo ainda úmido, seguido da secagem com o secador para, só então, ser utilizada a chapinha, criando a textura desejada nos fios”, indicou a ID Artist L’Oréal Professionnel Ana Carolina Yamada.

Existem, ainda, opções que oferecem outros benefícios também, como ação antifrizz ou de controle de volume.

2) UTILIZAR A FERRAMENTE EM TEMPERATURA MUITO BAIXA

Por medo dos danos causados pelo calor, algumas mulheres acabam pensando que utilizar a ferramenta com temperaturas baixas é uma alternativa adequada.

Na teoria pode parecer fazer sentido mas, na prática, isso vai fazer com que seja necessário passar a chapinha várias vezes no mesmo lugar, criando atrito, favorecendo o aspecto ressecado e facilitando o aparecimento do frizz. Procure manter o termômetro sempre na média dos 180º graus.

3) DEIXAR O CALOR AGIR MUITO TEMPO NA MESMA MECHA

Às vezes, quando querem um efeito bem alinhado criado pela ferramenta, algumas mulheres costumam passar a chapinha várias vezes pela mesma mecha.

No entanto, fazer isso não é indicado, já que além de esquentar muito a região, isso também ajuda a espalhar a oleosidade, podendo deixar as madeixas opacas e pesadas ao final da finalização.

4) DESCER A FERRAMENTA DA RAIZ ÀS PONTAS EM LINHA RETA

Se você não quer pontas espigadas e um visual sem movimento, evite usar a chapinha em linha reta nos fios.

Quando fazemos isso, impedimos o cabelo de ter um caimento natural, deixando o resultado artificial e duro, o que não é indicado.

Para evitar que aconteça, dê uma leve torcida na mão quando a ferramenta se aproximar das extremidades, criando acabamento.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

5) USAR ÓLEO CAPILAR ANTES DA CHAPINHA

Finalizadores com textura em óleo são sempre indicados para cabelos com problemas de ressecamento, opacidade, além de outros.

No entanto, é sempre importante deixar a aplicação desses produtos para o final da estilização e, nunca, para antes do uso da chapinha.

“Algumas fórmulas possuem componentes que podem potencializar o calor da ferramenta na fibra capilar, fazendo com que os fios sejam fritos, literalmente”, finalizou Ana.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter