Cabelo acostuma com o shampoo: mito ou verdade?

Os cabelos de acostumam com os shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e leave-in?

Depois de um tempo é comum perceber que os efeitos do shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in já não são mais os mesmos.

Por que será que isso acontece? Muitas mulheres acreditam que após o uso frequente os fios se acostumam com a composição dos produtos e eles já não fazem mais efeito.

Será mesmo? Para esclarecer a questão, o Segredos de Salão conversou com a Expert K Heide Guedes, que explicou tudo sobre o assunto. Confira!

SHAMPOO, CONDICIONADOR E MÁSCARA PERDEM O EFEITO DEPOIS DO USO FREQUENTE?

A sensação de que os benefícios dos produtos já não são mais tão evidentes com o passar do tempo é verdadeira, segundo a profissional mas, diferente do que muitas acreditam, isso não acontece porque os fios se acostumam com suas fórmulas.

“Quando escolhemos um shampoo, condicionador, máscara de hidratação ou qualquer outro item de cuidado com a fibra capilar, estamos buscando tratamento para um problema específico, como o ressecamento ou danos químicos.

Com o tempo, esses incômodos são resolvidos e, por isso, não notamos melhoras tão significativas como nos primeiros usos”, explica.

SAIBA COMO EVITAR QUE OS PRODUTOS DE TRATAMENTO PAREM DE FUNCIONAR NO CABELO

Segundo Heide, com o tempo, as necessidades da nossa fibra capilar alternam e, um cabelo que antes precisava de hidratação, agora pode estar com problemas causados pelo frizz ou a falta de nutrientes.

“Por isso, o ideal é estar sempre trocando esses itens de cuidados, como o shampoo e condicionador, de acordo com as mudanças que acontecem no interior do seu cabelo.

Além disso, as estações e mudanças climáticas também influenciam nesse aspecto”, alerta.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

COMO IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DO MEU CABELO?

Para garantir que os produtos usados na sua manutenção capilar realmente ofereçam o que você deseja, o ideal é buscar um diagnóstico profissional antes de mudar o shampoo, condicionador ou qualquer outro item de tratamento.

“Peça que o cabeleireiro realize uma avaliação e, através desse processo, será possível descobrir quais são as reais necessidades da sua fibra e, consequentemente, os rituais e produtos mais indicados para o seu caso”, sugere.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter