Cabelo preto: 5 motivos para adotar e se apaixonar

Ainda está na dúvida se colorir o cabelo de preto é a melhor opção? Reunimos motivos para apostar na cor quando visitar o cabeleireiro.

Quer adotar o cabelo preto? Confira 5 motivos que vão te convencer a apostar no visual

Usando uma coloração de qualidade no salão de beleza, você consegue obter um resultado uniforme, duradouro e cheio de estilo.

1) O CABELO PRETO TEM MAIS BRILHO E APARÊNCIA SAUDÁVEL

A princípio, por causa da cor escura do cabelo preto, os fios conseguem refletir melhor a luz, então ficam muito mais brilhosos. Esse visual é mais perceptível em quem está acostumada a usar o cabelo loiro ou em tons mais claros, que não refletem tanta luminosidade.

Além disso, para realçar o acabamento sedoso, vale a pena ir a um salão para usar uma coloração que trate os fios e seja formulada para intensificar o brilho.

Uma boa opção é INOA, de L’Oréal Professionnel, que é sem amônia então tem ação mais gentil nos fios sem comprometer a durabilidade. “Ela oferece até seis semanas de hidratação, com suavidade, uma textura incrível e 50% mais brilho na formulação”, conta Rafael Bertolucci, hairstylist e embaixador da marca.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

2) COLORIR O CABELO DE PRETO É UMA MUDANÇA RADICAL

A princípio, algumas pessoas vão ao salão buscando mudanças sutis, outras preferem transformações radicais e que brinquem com os limites da zona de conforto.

Além disso, seja qual for o seu caso, o cabelo preto é uma boa opção. Para quem tem cabelo castanho escuro, colorir os fios de preto vai ser uma mudança sutil mas que já faz toda a diferença.

Da mesma forma, cabelos claros, ruivos ou em tons fantasia pode apostar no preto para uma mudança ousada e se redescobrir com uma nuance diferente.

3) O CABELO PRETO CONFERE UM ESTILO MODERNO E MISTERIOSO AO VISUAL

A princípio, cada tipo de coloração oferece um efeito diferente: fazer mechas loiras no cabelo deixa o look mais despojado, adotar uma cor fantasia como rosa, roxo ou azul é uma boa pedida para dar um ar mais alternativo e ousado.

Além disso, o cabelo preto é indicado para quem deseja um aspecto mais misterioso sem perder o ar moderno, especialmente se optar por um tom como preto azulado.

Da mesma forma, a cor fica no meio termo entre o natural e o artificial, então confere atitude e personalidade ao look e o torna muito mais interessante.

Sugestão de produto para cabelos com coloração: se o que você precisa é um cabelo  hidratado, nutrido e com toque sedoso, a cor protegida, mantida e intensificada com um brilho radiante incrível, indicamos a L’Oréal Professionnel Expert Vitamino Color A-OX – Máscara.

4) A COLORAÇÃO PRETA CAUSA MENOS DANOS À FIBRA DO QUE DESCOLORAÇÃO

A princípio, as duas opções mais clássicas para mudar o visual são clarear ou escurecer o cabelo. Após realizar um clareamento com descoloração, os fios costumam ficar mais sensibilizados por ser uma química bem forte, então exigem mais cuidados e manutenção.

Além disso, no caso do cabelo colorido de preto, o processo de coloração é mais simples e rápido, o cabeleireiro vai conseguir conferir brilho e maciez à fibra capilar.

Só é preciso tomar cuidado se for fazer luzes algum tempo depois de adotar o cabelo preto; o profissional vai precisar de um pouco mais de tempo para tirar os pigmentos pretos com uma decapagem e descolorir as mechas.

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Vitamino Color A-OX!

5) O CABELO PRETO SÓ PRECISA DE CUIDADOS SIMPLES NO DIA A DIA

A princípio, de todos os cabelos coloridos, o preto é um dos que tem melhor durabilidade – ruivo e rosa são os que desbotam rapidamente.

No entanto, é preciso escolher com cautela os produtos que são usados para lavar e tratar os fios para diminuir o desgaste dos pigmentos e preservar o brilho dos fios. “Para prolongar a durabilidade da cor, tem que impreterivelmente lavar com shampoo e condicionador Vitamino Color A-OX, de L’Oréal Professionnel“, indica Rafael.

Além disso, com filtro UV e proteção antioxidante, a fórmula ajuda a coloração a se manter intensa e bonita por tempo prolongado, além de cuidar da hidratação da fibra também.

Da mesma forma, finalize com o spray 10-em-1 da linha, que prolonga a proteção e oferece benefícios como selagem, proteção térmica e ação antifrizz, borrife nos cabelos úmidos ou secos e prossiga com a finalização.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter