Dreadlocks: conheça mais sobre o assunto!

Você que sempre gostou do estilo rastafari, quer deixar os seus cabelos mais vistosos e com muita atitude? Te contamos aqui o que você deve saber em relação ao estilo.

Mulher com dreadlocks presos em um rabo de cavalo com lenço

Os dreadlocks, na verdade, representam um conjunto de tranças emboladas, geralmente feitas com agulha de crochê e pente. Mas nem somente quem tem cabelo comprido pode optar pelo estilo. Por exemplo, quem prefere uma linha menos radical, a saída é optar por uma versão temporária, entrelaçando os fios do cabelo com lã. Nesse caso, elas duram somente três meses e você pode mudar o estilo depois de um tempo. 

Para quem é indicado?

Claro que qualquer pessoa pode fazer dreadlocks e fica bem em todo mundo, independentemente do sexo, idade e tipo de cabelo. É, definitivamente, um estilo para todos. Mas podemos dizer que para quem tem cabelo crespo, ele tende a ser um pouco mais fácil de se fazer. 

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como cuidar?

Ao contrário do que muitos pensam, não é muito complicado cuidar de dreads. Você vai precisar lavá-los algumas vezes por semana e secá-los completamente. Nunca deixe a raiz úmida, pois pode facilitar o surgimento de bactérias. E para conservá-los, talvez, em algum momento, você terá que voltar ao salão para reforçá-los. Passar um pouco de óleo capilar nos fios também é uma ótima dica para hidratá-los. 

E quanto ao volume, não se preocupe. Os dreads tendem a ser pesados, por isso, eles tendem a descer e não formar volume. Então, relaxe…

Cansou do visual?

Se você optou por dreadlocks realmente rastafari, vai ser um pouco complicado retirá-los. Caso queira mudar o visual, você terá que esperar um pouco, deixar o cabelo crescer e só depois cortar. Como dissemos, caso não esteja 100% segura, a melhor solução é optar em usar a lã. 

Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo definido e luminoso, indicamos o Kérastase Soleil Huile Sirène – Óleo Bifásico.

Demora para fazer?

Diríamos que pode levar um tempinho, sim, especialmente pois muitos fios têm que ser entrelaçados. E quanto mais finos, os dreads, mais paciência você terá que ter. Mas vele a pena, pois o resultado ficará incrível. 

Penteados com dreadlocks

Ao contrário do que muita gente pensa, dá para usar bastante a criatividade com dreads. Eles podem ser usados de forma assimétrica, coloridos, soltos e até como coques. É claro, que por ser pesado, passa-se a impressão de ser difícil fazer penteados com eles, mas com o passar do tempo, você se acostuma e passa a soltar a sua criatividade. 

Preconceito?

Algumas pessoas, apesar da vontade, não fazem os dreads pois acham que vão sofrer preconceito. Elas temem sofrer resistência no escritório onde trabalham e ter que responder perguntas de amigos e colegas do tipo: ‘como se lava o cabelo tendo dreads’. Mas o importante é ir atrás das suas motivações e não se importar com o que vão falar. Se você acha que o estilo tem a ver com você, venha nos visitar. 

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter