Corte em camadas: 5 dicas importantíssimas

Corte em camadas, confira os 4 look e inspirações que separamos para você!

Adotar um corte de cabelo em camadas pode ser exatamente o que seu visual precisa para ganhar vida nova, mas é importante conhecer bem os efeitos do modelo nos fios antes de marcar um horário no salão de beleza.

O resultado pode mudar bastante de uma pessoa para a outra dependendo das características de seus fios, mas alguns fatores fazem parte da estrutura do corte e, por isso, devem ser levadas em consideração.

Para te ajudar a decidir, reunimos 5 coisas que você precisa saber sobre o corte em camadas antes de adotar o look. Confira!

1) Existe mais de um tipo de corte em camadas

A maior parte das pessoas associa o termo “corte em camadas” com o cabelo longo que tem movimento e pontas aparadas em três ou quatro camadas sobrepostas.

No entanto, esse é apenas um dos modelos disponíveis.

A verdade é que o corte em camadas pode ser curto, médio, longo, bem repicado, só com algumas camadas mais longas, apenas com camadas frontais, liso, cacheado, ondulado… as possibilidades são infinitas.

Por isso, leve sempre fotos de referência para mostrar ao cabeleireiro quando for ao salão de beleza. Assim, ele vai saber exatamente como recriar o visual desejado.

Corte em camadas
Corte em camadas

2) O corte com camadas altera o caimento do volume no cabelo

O corte em camadas longas pode ser uma ótima opção para quem tem o cabelo muito volumoso nas pontas, com formato “quadrado”.

Como o corte diminui a quantidade de fios que chegam ao comprimento total, ele vai distribuir o peso das madeixas.

No entanto, se o objetivo for dar mais volume e movimento aos fios, as camadas também podem ajudar; tudo vai depender da técnica usada pelo cabeleireiro. 

No caso dos cabelos cacheados, por exemplo, camadas menores ao longo do comprimento ajudam a dar leveza aos cachos e, com isso, valorizam o volume com um efeito arredondado.

“O modelo pode dar volume, se fizermos as camadas e depois repicarmos as pontas, ou retirar volume, se fizermos as camadas e depois repicarmos o comprimento para dar mais leveza aos fios”, conta o cabeleireiro.

Cacheado

3) O cabelo com camadas pode afetar o acabamento dos penteados de festa mais polidos

Quem está planejando fazer um penteado polido para casamento, formatura ou festa em breve pode preferir esperar o evento passar para cortar o cabelo em camadas.

Os diferentes comprimentos podem fazer com que as pontas fiquem escapando entre as mechas da trança, do coque ou do penteado semipreso.

Um pouco de gel ou pomada fixadora ajuda a disfarçar esse efeito, mas se você quer usar os cabelos bem polidos e alinhados para a ocasião especial, o ideal é manter o corte inteiro até a festa e depois adotar o cabelo em camadas com bastante movimento.

Outra opção é apostar em camadas longas, somente nas pontas do cabelo, para proporcionar um efeito mais sutil.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Cabelo cacheado

4) O corte em camadas é ideal para quem está deixando o cabelo crescer

Quem está tentando fazer o cabelo crescer mais rápido geralmente acredita que quanto menos cortar os fios, melhor.

No entanto, isso não é necessariamente verdade.

Quando as pontas ficam muito antigas, elas começam a quebrar, o que pode gerar a ilusão de que os fios estão sempre do mesmo tamanho.

Aparar as pontas regularmente ajuda a evitar esse efeito, retira pontas duplas e estimula o crescimento.

Por que não aproveitar para adotar o cabelo em camadas, um dos melhores cortes para cabelo longo?

Assim, você pode manter o comprimento alongado na camada de baixo e dar movimento às de cima com uma graduação para revitalizar o visual sem ter que encurtar demais o cabelo.

Além de um bom corte, vale a pena investir em produtos que fortaleçam a fibra capilar para reduzir e evitar a quebra.

A linha Extentioniste, de Kérastase, foi desenvolvida especialmente para estimular o crescimento contínuo e saudável das madeixas.

A coleção conta com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e sérum para o couro cabeludo, e a fórmula combina 4 ativos principais:

Taurina, que melhora a resistência dos fios; Creatina, que protege a estrutura e combate o enfraquecimento; Ceramidas, que restauram a cutícula protetora do fio, e Ácido Maleico, que reforça e sela as cutículas.

5) A cor do cabelo pode deixar as camadas mais visíveis ou mais discretas

O corte em camadas fica mais visível em determinadas cores de cabelo, então talvez você prefira mudar a tonalidade dos fios quando for ao salão de beleza adotar o modelo.

Em cabelos muito escuros, sejam eles lisos ou cacheados, geralmente as camadas não são tão perceptíveis, já que a aparência geral dos fios é uniforme. 

Já em cabelos claros ou com luzes, as pontas em diferentes comprimentos ganham destaque e o movimento das madeixas é valorizado.

Por isso, mutias pessoas apostam em mechas loiras para destacar o novo corte e completar a transformação do visual.

Que tal experimentar o look na sua próxima visita ao salão de beleza?

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter