Cabelo ruivo: acobreado ou vermelho

O Cabelo ruivo acobreado ou vermelho, são muito poderosos! É impossível passar despercebido com um visual desse tipo.

Dentre as diversas tonalidades do cabelo ruivo, as principais são as nuances vermelhas intensas e a cor acobreada.

Pode ser muito difícil escolher a coloração, principalmente se for uma mudança radical.

Para ajudar na escolha que combina mais com você, reunimos dicas voltadas para os cabelos ruivos. Confira!

Cabelo vermelho: vibrante e intensos

Se você já pesquisou um pouco sobre tintas de cabelo, você já deve saber que existe uma enorme quantidade de tonalidades nessa categoria. Cabelo acaju, vinho, borgonha, cereja, entre outros.

São a escolha perfeita para quem quer criar um visual marcante, que atraia todos os olhares. Esses tons de ruivo possuem uma maior quantidade de pigmentos vermelhos, o que deixa a cor mais viva e acentuada.

Por isso, essas tonalidades são mais indicadas para quem não tem medo de ousar e gosta de um visual chamativo.

Por conta das tonalidades intensas, os tons de ruivo mais vermelhos combinam com todos os tons de pele, desde as mais escuras até as mais clarinhas.

Para deixar o visual harmônico, uma boa dica é escolher as cores de acordo com sua temperatura.

Os tons mais frios e fechados, como o vinho e o borgonha, ficam lindos em quem tem a pele mais quente e morena, pois criam um contraste super bonito.

Os tons mais abertos, como o vermelho cereja e acaju, combinam com todos os tons de pele e destacam as mais claras e frias.

Cabelo ruivo

Cabelo ruivo: acobreado ou vermelho | Natural e sutil

A tonalidade mais popular nessa categoria é o acobreado, variando em nuances que vão desde o tradicional, como de cobre avermelhado, até o cobre escuro, que é mais fechado e com fundo castanho.

Assim, esse visual confere um ar de naturalidade aos cabelos, dando a impressão de que você nasceu com os cabelos dessa coloração.

Os tons mais claros, como o strawberry blonde, combina bastante com peles bem claras e rosadas, enquanto o ruivo acobreado intermediário, é ideal com quem possui pele morena.

O cabelo cobre escuro é o mais aceito, já que seu tom mais fechado com nuances levemente avermelhadas e com reflexos acobreados mais escuros fica ótimo em todos os tons de pele.

Ou seja, para que o resultado seja o mais natural possível, indicamos apostar na técnica da raiz esfumada.

Segundo profissionais da L’Oréal Professionnel, o segredo para um ruivo com aparência natural é construir uma passagem de cor da raiz para o comprimento, não deixando a transição ficar muito gritante.

Converse com seu cabeleireiro para descobrir qual é a melhor opção para colorir seus fios.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Cabelo ruivo

Cabelo ruivo: acobreado ou vermelho | Saudável e duradouro

Ademais, a grande dica para conseguir a cor forma saudável e com durabilidade, é a utilização de coloração sem amônia.

A INOA, de L’Oréal Professionnel tem tecnologia à base de óleos, permitindo a pigmentação dos fios sem afetar a saúde da fibra.

Para prolongar a duração do resultado, é necessário um cuidado especial com os fios, evitando hábitos que possam prejudicar a cor e ocasionar o desbotamento, como exposição à piscina, sol e chapinha.

Visto isso, adote o uso do filtro solar no cabelo, e lave os fios com shampoo e condicionador Vitamono Color.

Enfim, para completar o tratamento, utilize a máscara da coleção uma vez por semana e retorne ao salão mensalmente para retocar a cor e realizar um tratamento profundo para revitalizar as madeixas.

Cabelo ruivo

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter