Corte de cabelo longo: formas de cortar o cabelo

Quem quer cabelos longos acha que a solução é passar longe da tesoura. Mas o corte de cabelo longo é importante para a saúde dos fios.

A princípio, cabelos longos necessitam de cuidados específicos que tenham como objetivo fazer com que os fios fiquem mais fortes. Fios quebradiços resultam em queda maior de cabelo, e é possível imaginar como isso atrapalha o projeto de crescimento, certo?

Então, se você tem evitado o corte de cabelo longo por achar que ele irá atrapalhar o seu objetivo de deixar os fios crescerem, está na hora de rever esse conceito e entender como cortar o cabelo pode ser importante para a manutenção dos fios.

Qual a importância do corte de cabelo longo mesmo no projeto Rapunzel?

A princípio, quando estamos no projeto Rapunzel, é comum acreditarmos que temos que deixar o cabelo crescer e fazer a manutenção apenas com tratamentos, nunca cortando os fios.

Até que faz sentido pensar assim porque, afinal de contas, se a ideia é que os cabelos fiquem longos, como cortar iria ajudar, não é mesmo?

O problema é que quando nossos cabelos estão com as pontas danificadas, causando problemas como as pontas duplas, toda a saúde dos fios é comprometida.

corte de cabelo longo
Instagram: @salsahair

Por isso, o corte de cabelo longo irá ajudar a manter a saúde capilar em dia, fazendo com que a oleosidade natural do couro cabeludo consiga ser distribuída mais igualitariamente.

Seus cabelos têm nutrientes, vitaminas, mineiras e proteínas que compõe os fios e agem a fim de manter a estrutura capilar completinha e em dia. Se há uma parte que está mais danificada, esses itens terão que trabalhar mais para manter o cabelo saudável como um todo.

Agora, se você remover essas pontas danificadas, os tratamentos de hidrataçãonutrição e reconstrução capilar serão mais eficientes, pois terá menos partes dos seus fios exigindo maior atenção.

O corte de cabelo longo, portanto, será eficiente para que seus tratamentos sejam potencializados.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como cortar o cabelo longo

A parte boa é que o corte de cabelo longo visa cortar os fios sem, no entanto, diminuir o tamanho dos seus cabelos. Ou seja, ele trará mais saúde para os seus fios sem diminuir o tamanho das suas madeixas.

O melhor corte de cabelo longo é aquele que usará o comprimento dos fios a favor, dando mais movimento aos fios sem que o tamanho seja reduzido. A remoção das pontas danificadas fará com que seus fios cresçam mais fortes e saudáveis.

Corte V

A princípio, o corte de cabelo longo em V é ideal para quem deseja madeixas com mais profundidade e movimento. Esse corte apresenta o formato da letra V em seu comprimento, o que significa uma ponta bem definida quando comparada com as laterais.

corte de cabelo longo
Instagram: @willyspinheirohairdesign

Sugestão de produto para cabelos danificados: se o que você precisa é um cabelo com a força restaurada, protegido do cabelo e muito macio, indicamos o Kérastase Résistance Ciment Thermique – Leave-in.

Corte reto

A princípio, esse corte de cabelo longo mantém o comprimento uniforme ao redor da cabeça. Ele proporciona um efeito mais pesado e encorpado para os fios, ajudando a aumentar o volume dos cabelos.

Esse tipo de corte não é tão democrático, ou seja, não fica tão bem em todos os tipos de fios. Antes de cortar, pesquise por referência de como adaptar para seu estilo de madeixa.

Franja

A princípio, a franja é um clássico de todos os comprimentos. Seja ela a clássica, a lateral, a lateral mais longa ou a mais curta, há opções para todos os estilos. É uma excelente forma de dar uma repaginada no visual e eliminar pontas danificadas.

A franja pode ser adicionada a qualquer um dos cortes de cabelo mencionados aqui para dar aquele up e inovar no visual.

corte de cabelo longo
Instagram: @salsalhair

Corte para quem quer mais movimento

A princípio, o corte em U é um corte de cabelo longo semelhante ao corte em V, com a diferença de que não há uma ponta tão definida. Esse corte de forma arredondada confere mais movimento para as madeixas.

Esse estilo de corte pode ser feito também em camadas, o que irá conferir ainda mais volume. Fica lindo para todos os tipos de cabelo.

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Résistance!

Corte para ganhar volume nos fios

A princípio, o corte de cabelo longo em camadas é uma das formas mais clássicas de conferir volume para as madeixas. Sempre na moda, esse estilo faz com que as pontas fiquem mais fluídas e ajuda a dar mais movimento aos cabelos.

corte de cabelo longo
Instagram: @jessicasantinioficial

Long bob

O estilo de corte long bob é geralmente associado com cabelos mais curtos, mas é possível aderir no corte de cabelo longo com estilo long bob.

Basta fazer com que a parte da frente fique mais comprida do que o comprimento restante dos fios.

corte de cabelo longo
Instagram: @kaducesario

Esse estilo de corte também ajudará a fazer com que seus fios tenham mais movimento natural.

O corte de cabelo longo é parte importante do projeto Rapunzel. Dessa forma, podemos remover as pontas danificadas que fazem com que os fios fiquem mais ressecados. Escolha o tipo de corte que mais te agrada e faça as pazes com a tesoura!

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!

Para quem procura uma moradia por assinatura em Campinas, indicamos a WeStudy.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter