Cabelo crespo masculino: estilos de corte e cuidados

Que tal aprender um pouco mais sobre o assunto e conferir algumas ideias de estilos de corte para cabelo crespo masculino? É só começar a leitura! ?

cabelo crespo masculinocabelo crespo masculino

A princípio, já foi o tempo em que a preocupação com os cabelos era exclusividade do público feminino, hoje os homens estão correndo atrás do prejuízo e buscando soluções que garantam beleza e bem-estar.

Contudo, eles estão, cada vez mais, aprendendo a ser vaidosos e a cuidar de suas madeixas! Nesse sentido, no caso do cabelo crespo masculino, especialmente essa mudança está bem evidente.

Afinal, buscar por alternativas que sejam práticas e que, ainda assim, valorizem os cachos pode parecer um grande desafio. Mas as notícias são boas, pois o cabelo crespo dos homens podem ser, sim, super charmosos e estilosos. Para isso, basta usar algumas técnicas básicas e estabelecer cuidados de manutenção dos fios.

Características do cabelo crespo

O grupo conhecido como cabelo crespo pode ser dividido em 3 categorias, conforme a curvatura apresentada pelos fios. Essa distinção é válida tanto para o cabelo crespo masculino quanto para o feminino.

São elas:

  • Crespos 4A: esses são fios mais ondulados do que propriamente crespos, já que apresentam cachos bem abertos e definidos. São largos e encorpados, por isso têm bastante volume. Esse tipo de fio tende a ser mais hidratado na raiz e ressecado nas pontas.
  • Crespos 4B: representam o nível intermediário que, apesar de apresentar fios mais definidos, são menores e mais fechados – tipo uma molinha ou fio de telefone em miniatura, sabe? São quase imperceptíveis, de tão enrolados que são! Esse tipo de cabelo tende a ser o mais frágil e ressecado, apresentando também aspecto mais opaco.
  • Crespos 4C: também chamado de “cabelo afro”, representam geralmente fios mais rebeldes. O formato não é ondulado, mas sim do tipo ziguezague. Não apresentam definição, mas têm bastante volume. Tendem a ser muito ressecados e suscetíveis à quebra.cabelo crespo masculino       
    Fios crespos curvatura – @gauchazh

Entender qual, de fato é o tipo de cabelo crespo que você tem faz toda a diferença para a escolha do corte ideal e da execução dos cuidados de manutenção corretos.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Estilos de cortes de cabelo crespo masculino

Ainda que alguns homens pensem o contrário, há boa oferta de possibilidades de cortes para cabelo crespo masculino. Vamos conhecer algumas opções:

1. Afro clássico

Também conhecido pela expressão “black power”, esse corte nunca sai de moda. Baseia-se em um cabelo mais armado, que é indicado para aqueles que têm os cabelos tipo 4C – com bastante volume e pouca definição.

2. Top knot

Super moderno, esse é um corte de cabelo masculino que vem se popularizando cada vez mais para os cabelos crespos. Sua ideia consiste em aparar as laterais e apostar em um coque samurai no topo da cabeça. É uma ideia super descolada, muito usada pelos jovens adultos.

cabelo crespo masculino
Corte Top Knot – @manualdohomemmoderno

3. Drop fade

Este corte trabalha o conceito de degradê, mas sem exageros. Ele é mais ralo perto da orelha e vai armando de forma progressiva. É uma grande tendência que fica elegante e valoriza o rosto!

cabelo crespo masculino
Corte Drop Fade – @barbershopconnect

Sugestão de produto para cabelos crespos: se o que você precisa é um cabelo cabelo com cachos macios, sem frizz e mais definidos ao longo do dia, indicamos o L’Oréal Pro Expert Curl Contour – Shampoo.

4. Flat top

Neste corte, o topo reto (aquela linha que marca a divisa da testa como o início do cabelo) é o grande diferencial! É uma moda mais antiga, mas que voltou a fazer sucesso entre os meninos de cabelo cacheado. O corte é bem marcado e dá um diferencial para o estilo!

5. Raspado – buzz cut

Esse estilo de corte é conhecido como o famoso raspado. Se em um primeiro momento essa pode parecer uma opção mais simplista, saiba que hoje é possível inovar nessa opção, criando diferentes fades e padrões, trazendo muita personalidade para o visual.

cabelo crespo masculino
Corte Buzz Cut – @menshaircuts

Cuidados com o cabelo crespo masculino

Entre os principais cuidados necessários para o cabelo crespo masculino ser bonito e saudável, estão:

1. Fazer hidratação

Hidratação não é exclusividade das mulheres: os homens também precisam desse cuidado! Adotar uma rotina que inclua práticas de nutrição e hidratação é muito importante para aqueles que têm cabelos crespos, garantindo a reestruturação dos fios e uma aparência saudável. Mas, atenção: é preciso escolher os produtos certos, com qualidade e feitos para o seu tipo de cabelo.

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Expert Curl Contour!

2. Usar água fria para lavar os cabelos

água quente é um perigo para os fios, especialmente para aqueles que já apresentam característica frágil. O calor excessivo quebra os fios e os deixa ainda mais sem vida. Nesse contexto, optar pela lavagem com água fria (ou, pelo menos, morna) é a melhor dica de cuidado.

3. Pentear os fios com cuidado

Desembaraçar os fios é um dos maiores desafios daqueles que têm os cabelos crespos e precisa ser uma prática inteligente para garantir bons resultados. A solução está em optar por um pente de dentes mais largos e, de preferência, feito de algum material natural (madeira, por exemplo). Este acessório atrelado a muita calma na hora do penteado impedirá que o fio se quebre.

4. No e Low Poo

A lavagem dos cabelos precisa ser pensada de forma especial entre aqueles que têm os fios crespos. Uma das técnicas mais usadas é a do No e Low Poo (nenhum shampoo ou pouco shampoo, respectivamente), que se caracteriza por realizar a limpeza dos fios a partir de alternativas menos agressivas do que as fornecidas pelos tradicionais shampoos.

Ambas trabalham com a utilização de um bálsamo de limpeza, que purifica, mas não resseca o fio (livre de sódio e emulsionantes, por exemplo).

cabelo crespo masculino tem mesmo muito charme! Apostando no corte de cabelo certo e em bons cuidados de manutenção, é possível garantir fios bonitos e saudáveis – valorizando ainda mais o estilo dos homens!

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!

Para quem procura uma moradia por assinatura em Campinas, indicamos a WeStudy.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter