Morena iluminada: luzes no cabelo castanho?

O famoso visual morena iluminada, como é conhecido o cabelo castanho com luzes, conquista cada vez mais adeptas.

 O cabelo castanho com luzes, conhecido como morena iluminada, é um visual que nunca sai de moda

O principal benefício da tendência das mechas loiras no cabelo escuro é que não existe uma única forma de adotá-la; você pode variar não apenas na técnica com que os reflexos são criados mas também nos tons de loiro usados para iluminar as madeixas.

Com isso, é possível criar um look totalmente personalizado de acordo com a sua preferência. Escolher a melhor cor para fazer luzes no cabelo castanho ou preto faz toda a diferença, então reunimos dicas para te ajudar a decidir por qual nuance optar. Confira e inspire-se!

CABELO COM LUZES: TONS DE LOIRO QUENTES SÃO PERFEITOS PARA FAZER MECHAS NOS FIOS CASTANHOS

Os tons de loiro quentes são perfeitos para fazer luzes no cabelo castanho porque são compatíveis com o fundo de clareamento natural dos fios escuros.

“Para cada altura de tom, existe um fundo de clareamento. Quanto mais escuro o cabelo, teremos tons mais acobreados e alaranjados”, explica a hairstylist e Artista L’Oreál Professionnel Renata Rodrigues.

Os loiros quentes têm reflexos próximos do amarelo e do cobre, se adaptam a essa base sem a necessidade de uma uma neutralização tão frequente. Por isso, são perfeitos para quem busca um visual natural e cheio de estilo que seja também fácil de manter.

Boas apostas de tons são o loiro mel, o caramelo, o loiro acobreado, o dourado e até o castanho claro. Você também pode combinar tonalidades diferentes para criar um degradê ou um efeito de luz e sombra mais intenso.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

TONS DE LOIRO FRIOS PARA FAZER LUZES NO CABELO CASTANHO OU PRETO

Os tons de loiro frio são ideais para quem gosta de um visual moderno e não se incomoda com uma rotina de retoques mais regrada; afinal, será preciso neutralizar os fios com mais frequência para evitar o aspeto amarelado.

Nuances como loiro acinzentado, loiro bege, greige (que mistura tons de cinza e bege) e até o loiro platinado são boas pedidas, só é preciso ficar atenta ao contraste entre as mechas e o restante dos fios para se certificar de que não vão ficar muito marcados.

Se quiser um efeito mais natural e discreto, o ideal é optar por cores um pouco mais fechadas. Se não tiver medo de ousar, tons claros podem ficar super estilosos se forem bem esfumados e mesclados ao longo do comprimento.

Sugestão de produto para cabelos castanhos: se o que você precisa é de um cabelo suavemente limpo, com fios soltos, disciplinados, extremamente luminosos e macios, indicamos o L’Oréal Professionnel Mythic Oil – Shampoo.

CABELO CASTANHO COM LUZES: TÉCNICAS PARA ADOTAR O VISUAL MORENA ILUMINADA

Existem várias formas de fazer luzes no cabelo castanho, então a melhor maneira de escolher qual é ideal para o seu caso é definir que tipo de efeito quer obter.

Para não ter erro, leve fotos dos cabelos que quer usar como referência quando for ao salão de beleza para o cabeleireiro saber como chegar no resultado perfeito.

Uma das opções mais populares é a balayage, que consiste em fazer mechas loiras à mão livre pelo comprimento, com a raiz esfumada para evitar marcação quando os fios crescerem. Dessa forma, as luzes sempre ficam diferentes de uma pessoa para a outra.

Outra opção é apostar no efeito money piece, em que é feita uma mecha mais marcada de cada lado do rosto e outras são espalhadas pelo restante do comprimento para dar naturalidade.

Gosta do cabelo com pontas loiras? Então o ombré hair é perfeito para você – só não esqueça de pedir ao cabeleireiro para criar um degradê bem esfumado entre os tons para evitar um contraste abrupto.

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Mythic Oil!

DEPOIS DE FAZER LUZES NO CABELO CASTANHO, É PRECISO CUIDAR BEM DOS FIOS

O cabelo com luzes pode ficar um pouco mais seco após a descoloração dependendo do seu tipo de fio e da intensidade do clareamento, então usar bons produtos no dia a dia para tratá-lo é essencial.

“Quando o cabelo é exposto a um clareamento, ou seja, coloração ou descoloração, há também uma mudança de textura. Sendo assim, é preciso ter todos os cuidados com esse fio para que não haja um rompimento da fibra”, explica Renata. 

Isso não significa que você precisa seguir uma rotina elaborada; investindo em fórmulas de qualidade e compatíveis com as necessidades da sua fibra capilar, você terá resultados incríveis em casa.

A linha Blondifier Gloss , de L’Oréal Professionnel, foi desenvolvida especialmente para hidratar o cabelo loiro ou com luzes na medida certa para proporcionar brilho, maciez e durabilidade à cor.

A coleção inclui um shampoo iluminador e uma máscara de hidratação intensa, mas você também pode intercalá-la com o condicionador Blondifier quanto quiser um tratamento mais leve. Use em todas as lavagens ou intercale com outra linha de sua preferência.

Na hora do banho, dê preferência à água fria ou morna, já que a temperatura alta pode acabar ressecando os fios e deixando o cabelo opaco. Por fim, lembre-se de visitar o salão de beleza mensalmente para realizar rituais de hidratação mais profundos e garantir um toque sedoso e um brilho radiante às mechas até o dia do retoque.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter