Cabelo masculino disfarçado: ideias para você apostar nesse estilo

Esse estilo de corte de cabelo masculino disfarçado é uma boa opção para disfarçar a calvície e ao mesmo tempo manter o estilo e a elegância.

modelo masculino corte de cabelo disfarçado em degradê

Antes de mais nada, mudar o visual não costuma fazer tão parte da rotina dos homens, como acontece com muitas mulheres. Mas isso não quer dizer, claro, que todos apostam sempre no mesmo look. E se você faz parte do time que não tem medo de ousar, pode investir no corte de cabelo disfarçado.

O que é o corte de cabelo disfarçado?

A principal característica desse tipo de corte é que ele tem um volume maior no topo. No entanto, são diversas as variações que podem acompanhar esse detalhe.

modelo com corte lateral degradê difarçado
Foto: Indigital

Em comum entre todas essas possibilidades é a base mais curta, para valorizar mais o topo mais alto.

O você deve estar se perguntando o por quê desse nome, certo? O que acontece é que esse tipo de cabelo se tornou um dos preferidos dos homens que desejam disfarçar a temida calvície.

corte de cabelo disfarçado
Sofre com queda de cabelo? Essa é boa opção para disfarçar as falhas.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Tipos corte de cabelo disfarçado

Uma vantagem desse tipo de cabelo é que tem para todos os gostos e estilos. O segredo para acertar na escolha é ver todas as possibilidades e analisar quais combinam mais com sua personalidade e estilo de vida.

modelo com corte disfarçado
Foto: Indigital

Para te ajudar na missão de encontrar o corte perfeito, vamos te mostrar os modelos de corte de cabelo disfarçado:

Clássico

Para quem não gosta de ousar muito, essa é a escolha acertada. O corte é caracterizado por ser bem rente à nuca e, a partir do meio da cabeça, vai ficando, aos poucos, maior.

modelo com corte clássico disfarçado
Foto: Indigital

Sugestão de produto para cabelos masculinos: se o que você precisa é um visual com definição, textura e flexibilidade, indicamos o Redken Brews Pomada Maneuver.

Low Fade

Aqui, o degradê é bem marcado, então fica bem fácil de perceber os fios mais curtos e os mais volumosos.

modelo com corte low fade disfarçado
Foto: Indigital

Mid Fade

Também feito em degradê, nesse forte há um risco profundo mais na parte de cima da cabeça, ficando bem em destaque.

modelo com corte disfarçado cortado na lateral.
Foto: Indigital

High Fade

O detalhe desse modelo é que a parte lateral da cabeça é raspada com a ponteira 1 ou 0,5, enquanto no topo da cabeça os fios ficam mais longos, o que permite criar outros penteados no dia a dia.

modelo de cabelo longo e corte disfarçado, com coque.
O corte disfarçado também pode ser feito em fios longos e fica bem diferenciado.

Taper Fade

Quer mudar o visual, mas sem chamar tanta a atenção? Esse pode ser o seu corte! No taper fade, o degradê é tão discreto que nem aparece direito, mas ainda assim confere um estilo super bacana.

modelo com corte militar disfarçado
Foto: Indigital

Corte disfarçado militar

O militar é um clássico, mas também conta com algumas pequenas variações. Você pode apostar naquele com os fios quase inteiramente raspados, ou nessa versão com um pouco de volume no topo, ainda que não tão marcado.

modelo de cabelo crespo com corte militar disfarçado.
É fã de estilos mais clássicos? O militar é a sua cara!

Corte disfarçado na navalha

Essa é uma boa opção para quem tem cabelos lisos e levemente ondulados. Se você gosta de desenhos no cabelo, pode combinar o degradê com essa proposta na lateral. Você pode garantir assim um visual único e que irá virar sua marca.

Homem com cabelo curto castanho com topete
Foto: Indigital

Que tal um ótimo desconto no produto ideal para o tipo de cabelo desejado? Segue abaixo um cupom de 15% de desconto na compra de qualquer produto da linha Redken Brews!

Corte disfarçado cabelo crespo

Sim. Quem tem fios crespos também pode se beneficiar desse corte. E podemos dizer? Nós amamos! Olha o estilo que o cabelo disfarçado confere com as laterais mais baixas e o crespo com volumão no topo.

Corte disfarçado em cabelos crespos.
O corte também cai super bem em fios crespos.

Como fazer o corte de cabelo disfarçado

Nem pense em pegar a máquina e fazer você mesmo esse corte em casa, hein? Por mais que pareça simples, ele exige precisão para que a transição entre a parte mais baixa e mais volumosa fique certinha e bem natural.

modelo de cabelo ondulado e ruivo com um corte disfarçado
cabelos ondulados e finos ganham mais movimento com esse corte.

O babeiro deve fazer da seguinte forma:

  • Primeiro, ele raspa a parte de baixo – cerca de 2 cm acima da orelha em direção à nuca. Ele pode usar a ponteira 1,5 a 0,5 de acordo com o estilo que você escolher.
  • Na parte entre o topo e a orelha, o tamanho da ponteira fica entre 4 cm ou 3 cm.
  • Por último é feito o acabamento no topo da cabeça. Aqui, o comprimento pode variar ainda mais e tudo vai depender de como você quer.
modelo com corte disfarçado diferenciado. com franja alongada.
Foto: Indigital
modelo masculino corte de cabelo disfarçado em degradê com topete
Foto: Indigital

Lembramos sempre que quanto mais longo, mais vai exigir de você diariamente na hora de finalização. Então, não deixe de levar isso em consideração, hein?

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter