Botox Capilar: afinal, alisa mesmo o cabelo cacheado?

Adeus, dúvidas sobre botox capilar! Te contamos tudo sobre esse tratamento nos cabelos cacheados 😉

Mulher com uma das mãos em seus cabelos cacheados

Muitas vezes parece que o botox alisa o cabelo cacheado, pois, por conta da reposição de nutrientes que proporciona aos fios, hidratando-os profundamente, os cachos tendem a ficar mais soltos, passando essa sensação de que estão lisos.

Mas não confunda: botox não é alisamento, hein? O objetivo do tratamento não é alisar suas lindas madeixas – ele pode, sim, abrir mais os cachos, mas isso é temporário.

Botox capilar em cabelo cacheado

Mas será que é a melhor opção? O que o produto pode fazer nos cachos, por exemplo? Muitas mulheres quando sentem o cabelo danificado recorrem a tratamentos superpotentes para tentar salvar os fios e, um deles, é o botox capilar. Ficamos curiosas e fomos atrás de informações sobre o botox  para cabelo cacheado.

Confira o resultado dessa busca!

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como funciona e para que serve o botox capilar?

A função do botox é  repor a massa perdida e selar as cutículas (parte externa) dos fios. Todos os tipos de cabelo que sofreram algum dano podem receber o botox, mas geralmente é recomendado para aqueles que foram submetidos a diferentes tipos de procedimentos químicos.

O botox ajuda a reconstruir a estrutura do fio, já que geralmente é feito à base de colágeno, queratina e outras proteínas. Embora tenha o mesmo nome do famoso tratamento estético feito na pele, o botox capilar não possui a toxina botulínica tipo A. A semelhança do nome é apenas uma alusão para dizer que os fios perdem as “rugas”, que na verdade são as cutículas abertas.

Quais os benefícios do botox para o cabelo?

O cabelo irá ganhar brilho, o volume diminui e há redução do frizz. Os cabelos também ficarão mais leves e macios, sem aquele aspecto áspero que o fio danificado apresenta. É preciso reforçar, mais uma vez, que botox capilar é um tratamento e não um alisamento.

Mulher com cabelos cacheados presos em um rabo de cavalo
Foto: Reprodução | Instagram @abbiecurls

Pode fazer botox e pintar o cabelo no mesmo dia?

O ideal é não fazer botox e pintar os fios no mesmo dia. Isso porque o botox é feito justamente porque os cabelos estão danificados e o processo de tintura tende a prejudicar os cabelos.

Então, a recomendação é esperar para quando os cabelos estiverem mais saudáveis e, aí sim, investir em uma nova cor. Mas fique atenta: antes de fazer qualquer procedimento químico nos fios, peça para o profissional fazer o teste da mecha. Assim você consegue ter certeza de que seus cabelos estão saudáveis para passar por esse processo.

Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo nutrido, macio, radiante e imune ao ressecamento, indicamos o Kérastase Nutritive Bain Magistral.

Qual a diferença entre botox capilar e progressiva?

Embora alguns salões de beleza anunciem que o botox capilar e a progressiva tenham a mesma função, isso não é verdade.

O botox, como já dissemos, é um tratamento reconstrutor, já a progressiva contém formol e alisa completamente os fios. Portanto, não se engane se o profissional disser que o botox é a mesma coisa que a progressiva.

Botox capilar antes e depois

Quer saber qual é o efeito do botox capilar no cabelo? A gente contou que, por ser um tratamento bem hidratante, à base de queratina, o botox tende a deixar os cachos menos definidos. Por isso, não estranhe se o seu cabelo ficar com aspecto mais liso depois do tratamento.

Também não se preocupe, pois, conforme o efeito do botox for passando, seus cabelos voltam ao formato natural, o que não acontece no caso de alisamentos.

Foto de botox capilar no cabelo cacheado antes e depois
Foto: Reprodução | Instagram @rafynhabraz

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter