Cabelo platinado masculino: sim, eles também podem!

A tendência do cabelo platinado masculino está com tudo. Veja como usar e quais são os cuidados necessários para manter a cor.

Cantor Maluma com cabelo curto platinado

Antes de mais nada, acha que só as mulheres entraram na onda do loiro total? Nada disso. Acima de tudo, a tendência também vale para os homens e, prova disso, é que o cabelo platinado masculino já fez a cabeça de várias celebridades, como tudo o que é tendência vira moda, levou pouco tempo até que os rapazes, mesmo os não famosos, também resolvessem aderir o tom.

Cabelo platinado masculino: todo mundo pode?

Acima de tudo, usar os fios em um tom quase branco de tão loiro é para quem não tem receio de chamar atenção por onde passa, o cabelo masculino platinado pode ser usado por qualquer um, tenham fios lisos, cacheados ou crespos.

Contudo, só é preciso saber que, a partir do momento da descoloração, vai ser preciso turbinar a rotina de cuidados e usar produtos específicos para manter a saúde dos fios em dia.

Homem com cabelo platinado
@lucas.anthony90

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como descolorir o cabelo?

É possível descolorir os fios pretos e castanhos em casa, sim, mas saiba que a mistura de pó descolorante e água oxigenada exige um pouco de experiência para saber o tempo adequado para a ação desejada, sem danificar demais a fibra capilar. Por isso, o mais recomendado é marcar um horário com um cabeleireiro especialista em coloração e química.

Antes do dia agendado para ir ao salão, é bom preparar os cabelos para receber a química. Dois meses antes, é possível fazer algumas hidratações, nutrições e reconstruções. É o chamado cronograma capilar, seguido por muitas mulheres, mas que deveria também ser aproveitado pelos homens.

Outro truque é evitar lavar os cabelos dois dias antes de ir ao salão. Assim, a oleosidade natural, produzida pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo, ajuda a proteger os fios da agressão do descolorante.

Nesse sentido, na hora de aplicar a mistura de oxigenada com pó descolorante, é necessário observar atentamente para saber quando a despigmentação atingiu o ponto ideal, se o cabelo for muito escuro, talvez seja necessário dividir esse passo em duas ou mais etapas, para não agredir demais os fios.

Dessa forma, com os fios já descoloridos, o cabeleireiro deve aplicar um matizador, para desamarelar e corrigir a cor, depois, dá para fazer uma hidratação para selar as cutículas (parte externa dos fios) e recuperar o cabelo do contato com a química.

Justin Bieber com cabelo raspado e platinado
@justinbieber

Sugestão de produto: se o que você precisa é um loiro macios, com brilho intenso e sem reflexos amarelados indesejáveis, indicamos o L’Oréal Professionnel Expert Silver – Shampoo.

Como cuidar do cabelo platinado

Antes de mais nada, se você quiser manter os fios com o aspecto de quem acabou de sair do salão por mais tempo, vai ser necessário intensificar a rotina de cuidados.

  • Comece trocando o shampoo e o condicionador por versões específicas para cabelos coloridos ou com química.
  • Faça hidratações frequentes e proteja os fios do sol, com bonés e chapéus.
  • Se quiser reforçar a barreira, use filtro solar capilar também.

Inspire-se nestes homens com cabelo platinado!

Vem ver:

Fernando Santos (@lasttone11)

Em primeiro lugar, o empreendedor Fernando Santos gosta de mudar o visual sempre que pode, proprietário de uma marca de moda, acha importante manter o look sempre atualizado. Para ele, ter o cabelo crespo platinado destaca a cor de sua pele negra e chama atenção por onde passa.

Cabelo crespo masculino platinado
@lasttone11

Leo F. Carter (@leofcarter)

O produtor cultural Leo F. Carter decidiu mudar para começar 2018 de visual novo. Ele foi clareando aos poucos para o processo ser menos agressivo aos cachos. Leo gosta da cor platinada, pois traz uma identidade autêntica, já que trabalha no meio artístico. Como tem os fios mais longos, sofreu um pouco com a estrutura mais lisa. Porém, tenta recuperar o crespo com reconstruções caseiras e no salão.

Homem com cabelo platinado masculino
@leofcarter

Mais ideias? É pra já:

Foto de homem com cabelo platinado e corte undercut
@mickmartin86
Homem com cabelo platinado e cacheado
@_andrewroyce_
Foto de homem com corte tigela e cabelo platinado
Foto: Reprodução | Pinterest – tripled1701.tumblr.com

Cabelo platinado esverdeado: como evitar e o que fazer

Acima de tudo, no primeiro mergulho na piscina, você percebeu que seus fios ficaram com uma tonalidade esverdeada? Seja como for, esse efeito pode acontecer especialmente por conta do sulfato de cobre, substância química azulada usada no tratamento da água.

Basta ligar os pontos: o ativo azul com os fios loiros resultam nesse tom esverdeado nada bem-vindo. As cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade no cabelo.

Se você tem costume de fazer aulas de natação ou nadar em piscinas com certa frequência, por exemplo, a touca de silicone precisa ser item obrigatório para manter seu cabelo platinado livre de qualquer verde. Se puder, use até duas toucas: uma de tecido por baixo e a de silicone por cima. Dessa maneira, você evita ao máximo o contato com a água e com o cloro.

Mas é claro que existem cuidados além desse acessório básico. “Manter os cabelos sempre hidratados ajuda muito a manter o platinado. É indicado também molhá-los antes de entrar na piscina, assim os fios não absorvem tanto a água. Outra boa dica é usar produtos com proteção solar e leave-in, além de máscaras e shampoos desamareladores, aqueles produtos com pigmento roxo.

Seu cabelo platinado masculino já está verde? Calma! Em alguns casos, shampoo antirresíduos pode ajudar”. No entanto, não dispense a avaliação profissional para resolver definitivamente o problema.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter