As melhores dicas para cuidar do cabelo crespo masculino

Hidratação, finalização e muito mais sobre cabelo crespo masculino! Confira nossas dicas e saiba como tratar seus fios do jeito certo.

homem com cabelo crespo sentado sorrindo

Antes de mais nada, o cabelo crespo masculino precisa de cuidados especiais, uma vez que esse tipo de fio é mais frágil, fino e tem tendência ao ressecamento. Contudo para mantê-lo sempre saudável, é importante investir em shampoos e condicionadores específicos, hidratações e fazer dos finalizadores um grande aliado.

Anote as dicas abaixo para aprender como cuidar do cabelo crespo masculino. O resultado vai aparecer na hora!

Cabelo crespo masculino: entenda como deixá-lo saudável

Tipos de cabelo crespo masculino

A princípio o cabelo crespo pode se encaixa no tipo 4 da tabela de curvaturas, dentro dessa categoria, existem três subdivisões, cada uma com suas particularidades:

4A – os cachos são definidos, mas bem pequeninos.

4B – a definição é menor e os cachos são praticamente invisíveis.

4C – são extremamente crespos, seus fios tem formato “zig-zag” desde a raiz.

Cortes de cabelo crespo masculino

Acima de tudo entre os cortes preferidos para crespos masculinos, estão o fade, top knot, buzz cut, flat top e o black power, o corte certo é fundamental para os seus fios ficarem sempre bonitos e com o volume equilibrado e bonito.

Por isso, escolha um profissional especializado em crespos e peça a avaliação dele na hora de escolher o estilo que vai seguir.

Homem com cabelo crespo masculino

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como deixar o cabelo crespo masculino mais macio?

Primeiramente a dica é lavar os fios com um shampoo hidratante e não esquecer do condicionador, responsável por proporcionar esse efeito macio. Além disso, as máscaras de tratamento também tem um papel importantíssimo na maciez dos fios.

Isso porque esses produtos contêm os ingredientes necessários para satisfazer as necessidades de vitaminas e nutrientes dos seus cabelos. Ah, e não use a água quente demais durante o banho, combinado?

Nesse sentido a temperatura do chuveiro deve ser regulada para morna ou fria, o calor excessivo pode, entre outros problemas, ressecar bastante o cabelo.

O leave-in, também conhecido como creme de pentear, é outro produto importantíssimo para todos os tipos de cabelo, principalmente os crespos e cacheados, seja homem ou mulher.

Aplique após o banho, depois de retirar a umidade dos fios com uma toalha (sem apertar ou esfregar!) por toda a extensão dos fios, evitando a raiz.

O produto vai criar uma película protetora que hidrata, protege e ainda deixa seu cabelo livre dos arrepiados. Vale a pena!

Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo protegido contra a umidade, ressecamento, quebras e sem frizz por até 24 horas, indicamos o Kérastase Discipline Oléo-Relax Óleo.

Como hidratar o cabelo crespo masculino?

Muitos homens pensam que hidratação é um ritual exclusivo para as mulheres, mas não é nada disso. Esse processo é fundamental para todos os tipos de cabelo.

Uma boa hidratação deixa os fios macios, maleáveis e nutridos. Isso quer dizer que, com isso, vai ficar mais fácil manter o penteado do jeitinho que você quer. Mesmo que você não seja adepto de penteado nenhum, o visual vai ficar harmônico e bonito.

Escolha uma boa máscara de tratamento e faça em casa pelo menos uma vez por semana. Se sobrar tempo, aproveite o dia de cortar os cabelos no salão ou na barbearia e faça uma versão profissional, mais potente.

Como definir cabelo crespo masculino?

O seu melhor amigo para definição é o creme de pentear! É ele, inclusive, que você vai usar quando for fazer a fitagem, famosa técnica para dar forma aos crespos e cacheados em que as mechas de cabelo são enluvadas com o creme.

Finalização para cabelo crespo

Uma boa aliada dos homens, naqueles dias em que o cabelo não fica no lugar por nada, é a pomada. Ela tem feito muito sucesso por conta da consistência, que ajuda a assentar os fios, sem melecar demais e sem deixar os cabelos duros, como o gel.

Existem várias versões no mercado. Experimente e escolha a que mais combina com você e com o seu estilo. Se você prefere o bom e velho gel, escolha uma versão adequada para cabelos afros e que não contenha tanto álcool na fórmula.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter