Cabelo 3B: saiba tudo sobre esse tipo de cacheado

Os fios com a curvatura 3B tem cachos mais definidos e estreitos, com raiz um tanto quanto lisa. Confira os principais cuidados que você deve adotar no dia a dia para ter o melhor cabelo da sua vida!

Mulher com cabelos cacheados longos

A princípio o cabelo 3B talvez seja um dos mais comuns entre as mulheres brasileiras e, por esse motivo, gera muitas dúvidas. O fato de nem todo cabelo cacheado ser igual aumenta ainda mais a curiosidade sobre o assunto. Para facilitar o entendimento, a curvatura dos cachos são subdivididas em A, B e C. 

Como é o cabelo 3B?

Como vimos, os cabelos do tipo 3 são os cacheados (o tipo 1 são os lisos, o 2 são os ondulados e o 4 são os crespos). Dentro dessa categoria, as letras A, B e C indicam gradualmente o grau de curvatura dos cachos, indicando se os mesmos são mais abertos ou fechadinhos.

Os cachos do cabelo tipo 3B são mais estreitos, menores e volumosos. Devido a essas características, esse tipo de cacho costuma apresentar frizz e pontas ressecadas: o formato dos fios, em espiral, dificulta a distribuição da oleosidade natural no cabelo.

E como é a raiz do cabelo 3B? Nem tão encaracolada assim – ela tende ser um pouco mais lisa que o cabelo 3C, por exemplo.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Como cuidar do cabelo tipo 3B?

Por receberem menos oleosidade natural até as pontas, os fios 3B tendem a ser mais ressecados. Para driblar essa caraterística, nada melhor do que manter os cuidados capilares em dia.

A primeira dica para manter a beleza desse tipo de cabelo é caprichar na hora da lavagem. Dê preferencia para produtos indicados para cabelos cacheados, como os produtos liberados, que fazem um verdadeiro sucesso entre as mulheres de cachos.

Na hora de dormir, invista em uma touca de cetim para proteger os cachos do atrito com o travesseiro. Esse cuidado pode aumentar a vida útil da sua finalização e garantir um ótimo day after.

modelo de cabelo 3b

Qual produto usar nos cachos 3B?

Esse tipo de cacho se dá bem com produtos hidratantes, como creme para pentear e óleos capilares. Esse último deve ser natural e vegetal, como o óleo de coco. Uma dica é realizar massagens com o produto no couro cabeludo e fazer umectações para hidratar os cachinhos.

Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo com cachos definidos, macios e livre do frizz por muito mais tempo, indicamos o Redken Curvaceous Ringlet – Leave-In.

Como definir os cachos do cabelo 3B?

Na hora de finalizar o cabelo 3B, aposte em técnicas focadas em definição e volume, como a fitagem, fitagem estruturada, técnica COG e técnica rake and shake. Todas utilizam produtos simples, que você sempre tem em casa, e podem fazer verdadeiros milagres na finalização dos seus cachos – vale a pena testar!

Como fazer fitagem no cabelo 3B?

  • Lave o cabelo e, com ele ainda molhado, divida-os em seções.
  • Aplique uma boa quantidade de creme de pentear nas mechas, começando pela parte de baixo do cabelo.
  • Penteie-as com os dedos, separando as mechas como se fossem “fitas”.
  • Distribua o creme por toda a extensão da mecha, enluvando-as com movimentos firmes.
  • Amasse as “fitas” com as mãos em direção à raiz para formar cachos.

Como soltar os cachos no cabelo 3B?

A hidratação é um passo fundamental para ter cachos mais soltos, já que repor a água perdida dos fios é uma forma de conquistar madeixas com mais movimento e saudáveis.

Usar o pente garfo também é uma boa tática para soltar os cachos e conquistar um volumão bacana. Descubra dicas e truques para usar o acessório!

Outro truque para deixar os cachos mais soltos é apostar em cortes de cabelo irregulares, com camadas ou repicados. O mais indicado é buscar um profissional que seja especialista em cachos e, portanto, saiba valorizá-los da melhor forma!

Qual corte combina com o cabelo cacheado 3B?

Existem vários estilos de cortes de cabelo para você, cacheada 3B – o céu é o limite! O importante é considerar o resultado que você busca. Se você quer ter fios mais curtinhos, pode investir no corte bob, por exemplo, com um acabamento arredondado.

Já cortes com camadas são ideais para cachos mais volumosos. Mas se é menos volume que você quer, opte pelo comprimento longo! Veja mais ideias de cortes para cabelos cacheados.

Como aumentar ou diminuir o volume do cabelo cacheado 3B?

O pente garfo, que também já mencionamos, é uma mão na roda para conferir esse volume. Mas, se você quer diminui-lo, experimente a técnica plopping, que consiste em secar o cabelo com uma camiseta de algodão e a fitagem, em que você enluva mecha por mecha com creme de pentear.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter