Cabelo masculino grande: saiba como conquistar o estilo!

Para ter um cabelo masculino grande de dar inveja é preciso paciência e alguns outros truques. Descubra sete dicas úteis para incluir já no seu dia a dia.

os cuidados para o cabelo grande masculino

Antes de mais nada, cabelo grande masculino é sexy e também é muito, muito estiloso, mas haja paciência! Todavia até o cabelo crescer é preciso segurar a ansiedade: os fios crescem apenas 1 centímetro por mês, poucos são os corajosos que encaram essa batalha até o final. Para facilitar sua vida, preparamos um guia com dicas que vão tornar essa caminhada um pouco mais fácil.

Cabelo grande masculino

Antes de tudo, a primeira coisa a fazer é começar a cuidar dos fios agora mesmo, chegou a hora de identificar os problemas, tratá-los e apostar em truques que vão fazer seu cabelo crescer forte e saudável.

1. Olhe-se no espelho

Seu cabelo está opaco e sem brilho? Talvez sejam necessárias hidratações com máscaras até ele voltar a brilhar. Está com caspa? Inclua no seu dia a dia shampoos anticaspa. Tem feridas no couro cabeludo? Procure um tricologista, médico especialista em cabelo, ou um dermatologista. O primeiro passo é garantir que tudo esteja ok com a sua saúde (e a do seu cabelo) para que ele continue crescendo.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

2. Lave o cabelo… do jeito certo!

Tem muita gente que só passa uma água no cabelo e a “lavagem” fica por isso mesmo. Se você é um desses exemplos, melhor mudar esse hábito! Se quiser ter cabelo longo, é preciso lavar os fios com shampoo, porque é ele quem vai remover os resíduos de poluição, pomada ou cera do seu cabelo.

Também é importante prestar atenção na temperatura da água: só tome banho com água morna ou fria, jamais quente! É que a água quente aumenta a produção de sebo do couro cabeludo e os fios ficam oleosos. Mais: ela ainda remove mais facilmente a oleosidade do cabelo e o resultado são fios ressecados. Convencido agora?

3. Use condicionador

Você até pode achar fútil, mas se quer deixar o cabelo crescer terá que aprender a incluir na sua rotina o condicionador. O produto fecha as escamas (camada mais externa do cabelo) e faz com que o cabelo fique mais fácil de pentear, macio e com brilho. E, atenção: nunca use o condicionador na raiz, porque isso pode agravar problema de oleosidade ou entupir os poros. Condicionador só no comprimento. Prefira usar produtos da mesma linha do shampoo, porque eles agem complementando um ao outro.

Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo com visual definido, textura e flexibilidade, indicamos o Redken Brews Pomada Maneuver.

4. Faça hidratações

Também outro aspecto importantíssimo para quem quer ter os fios compridos: faça hidratações semanais com máscaras hidratantes que contenham óleos e manteigas na fórmula. Isso porque à medida que o cabelo cresce fica mais difícil de o sebo produzido na raiz chegar às pontas. O cabelo então fica ressecado, sem brilho e fácil de embaraçar.

5. Apare as pontas

É, é verdade que você quer deixar os fios crescerem. Mas não dá para deixá-los crescerem de qualquer jeito. É preciso dar uma ajeitada no corte a cada um ou dois meses, pelo menos. Aparar as pontas também ajuda a eliminar as pontas duplas e ajuda o cabelo a crescer mais forte.

6. Faça coques ao prender os fios

Essa é uma dica de estilo e é uma das vantagens do cabelo grande masculino. O coque samurai, também conhecido como top knot, está em alta e é ideal para aqueles momentos em que você não quer perder muito tempo arrumando o cabelo. Evite elásticos muito apertados e prefira as versões cobertas por tecido, que estragam menos os fios.

7. Aposente as pomadas e ceras

Opa, você é adepto das ceras e pomadas para deixar o cabelo arrumado? Provavelmente, quando tiver os fios compridos passará a usar o creme de pentear, produto que protege os fios e deixa-os mais maleáveis. É que a cera e pomada em fios compridos pode deixar o cabelo muito pesado, com cara de sujo. Melhor tentar novas opções.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter