Cabelo preto, tudo sobre: confira 5 motivos para adotar

O cabelo preto é super elegante, perfeito para quem quer apostar em uma coloração impactante.

Usando uma coloração de qualidade no salão de beleza, você consegue obter um resultado uniforme, duradouro e cheio de estilo.

Ainda está na dúvida se colorir o cabelo de preto é a melhor opção para você?

Reunimos 5 motivos para apostar na cor quando visitar o cabeleireiro. Confira!

1) O cabelo preto tem mais brilho e aparência saudável

Por causa da cor escura do cabelo preto, os fios conseguem refletir melhor a luz, então ficam muito mais brilhosos.

Esse visual radiante é ainda mais perceptível no cabelo loiro ou em tons mais claros, que não refletem tanta luminosidade e podem facilmente parecer opacos.

Para realçar ainda mais o acabamento sedoso, vale a pena ir a um salão de beleza para usar uma coloração profissional que ajude a tratar os fios e seja formulada justamente para intensificar o brilho.

Uma boa opção é INOA, de L’Oréal Professionnel, que é sem amônia então tem ação mais gentil nos fios sem comprometer a durabilidade.

“Ela oferece até seis semanas de hidratação no cabelo, com suavidade, uma textura incrível e 50% mais brilho na formulação”.

2) Colorir o cabelo de preto é uma mudança radical

Algumas pessoas vão ao salão buscando mudanças sutis no visual, como cortar as pontas do cabelo ou fazer mechas discretas.

Outras preferem transformações radicais e que brinquem com os limites da zona de conforto. Seja qual for o seu caso, o cabelo preto é uma boa opção.

Para quem tem cabelo castanho escuro, colorir os fios de preto vai ser uma mudança sutil mas que já faz toda a diferença para dar mais atitude e mistério ao visual.

Já quem tem cabelos claros, ruivos ou em tons fantasia pode apostar no preto para fazer uma mudança ousada e se redescobrir com uma nuance tão diferente da anterior.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Cabelo preto

3) O cabelo preto confere um estilo moderno e misterioso ao visual

Cada tipo de coloração oferece um efeito diferente para o visual: Fazer mechas loiras no cabelo deixa o look mais despojado e tropical.

Já ao adotar uma cor fantasia como rosa, roxo ou azul é uma boa pedida para dar um ar alternativo e ousado.

O cabelo preto é indicado para quem deseja um aspecto mais misterioso, clássico sem abrir mão do visual moderno – especialmente se optar por um tom como preto azulado.

A cor fica no meio termo exato entre o natural e o artificial, então confere atitude e personalidade ao look e o torna mais interessante.

4) A coloração preta causa menos danos à fibra do que descoloração

As duas opções mais clássicas para mudar o visual são clarear ou escurecer o cabelo.

Após realizar um clareamento com descoloração, os fios costumam ficar mais sensibilizados por ser uma química bem forte, então exigem mais cuidados e manutenção.

Todavia, no caso do cabelo colorido de preto, o processo de coloração é mais simples e rápido.

Optando por uma boa fórmula, o cabeleireiro ainda vai conseguir conferir brilho e maciez à fibra capilar.

Só é preciso tomar cuidado se for fazer luzes algum tempo depois de adotar o cabelo preto;

O profissional vai precisar de mais de tempo para tirar os pigmentos pretos com decapagem e descolorir as mechas sem prejudicar a saúde da fibra.

Cabelo Preto

5) O cabelo escuro só precisa de cuidados simples no dia a dia

De todos os cabelos coloridos, o preto é um dos que tem melhor durabilidade – tons como ruivo e rosa são os que desbotam mais rapidamente.

No entanto, é preciso escolher com cautela os produtos que são usados para lavar e tratar os fios para diminuir o desgaste dos pigmentos e preservar o brilho.

“Para prolongar a durabilidade da cor, tem que lavar com shampoo e condicionador Vitamino Color A-OX, de L’Oréal Professionnel”, indica Rafael.

Com filtro UV e proteção antioxidante, a fórmula ajuda a coloração a se manter intensa e bonita por tempo prolongado, além de cuidar da hidratação da fibra também.

Ademais não esqueça de finalizar um spray 10 em 1 ele oferece 10 benefícios como selagem de pontas, proteção térmica e ação antifrizz.

Borrife nos cabelos úmidos ou secos e prossiga com a finalização que preferir.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter