Cabelo Curto

Cortes de cabelo curto: confira quais são as tendências e como cuidar

Os cortes de cabelo curto estão cada vez mais na moda. Confira aqui as tendências e como cuidar!

Essa forma prática de mudar o visual é ideal para quem não tem tanto tempo no dia a dia para gastar com cuidados capilares.

É preciso ressaltar que todo tipo de cabelo precisa de cuidados, independente de sua textura ou tamanho. Dito isso, é claro que os fios mais curtos exigem menos atenção do que as madeixas do projeto Rapunzel.

Então, se você procura praticidade, os cortes de cabelo curto podem ser a escolha ideal. As opções são inúmeras, combinando com todos os tipos de fios e formatos de rosto.

É claro que a escolha final depende única e exclusivamente do seu gosto e daquilo que irá te agradar. Mas, se você estiver indecisa, é possível analisar qual corte é o mais indicado seguindo alguns critérios básicos.

Inspirações não faltam na internet para quem quiser aderir aos cortes de cabelo curto. De opções de corte até as melhores formas de estilizar e de cuidar, você com certeza conseguirá encontrar o estilo que irá, literalmente, fazer a sua cabeça.

Apresentaremos aqui algumas opções para que você possa entender como escolher, dentre os muitos cortes de cabelo curto disponíveis, aquele que irá te deixar mais feliz.

Cortes de cabelo curto: Quais estão na moda ?

Será que poderíamos responder todos? Brincadeiras à parte, existe uma grande variedade de cortes de cabelo curto para quem está a fim de aderir ao visual. Cada um dos diferentes modelos tem recomendações consideradas ideais de acordo com o formato do seu rosto e, acredite, de acordo com a sua rotina.

E como a rotina pode ter influência no seu corte de cabelo? Se você vive na correria, vai querer um corte mais prático de se arrumar. Aquele que é praticamente passar a mão para dar aquela bagunçadinha e está pronto, sabe?

Agora, se você tem um tempinho a mais para estilizar os fios durante a manhã, pode querer escolher um corte de cabelo um pouco mais elaborado.

Para facilitar a sua vida, reunimos aqui informações baseadas em diversos critérios para apontar alguns dos cortes de cabelo curto que mais estão na moda e te dar sugestões para que você possa escolher.

Pixie

O cabelo curto pixie, por exemplo, é um dos mais procurados no momento. Esse corte mantém um comprimento uniforme ao redor da cabeça, com a parte de cima podendo ser mantida alguns centímetros mais comprida para ter a possibilidade de ajeitar os fios para o lado ou para trás.

Cortes de cabelo curto
Cabelo Pixie

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Joãozinho

O corte de cabelo curto estilo Joãozinho é um dos mais tradicionais, mas continua sendo extremamente procurado.

Corte de cabelo curto
Cabelo Joãozinho

Long Bob

long bob fez literalmente a cabeça de influenciadoras ao redor do mundo. Esse corte tem a base reta, com a nuca mais curta e as pontas mais compridas. Esse formato proporciona volume e movimento aos fios.

Corte de cabelo curto
Cabelo Long bob

Repicado

O cabelo curto repicado também é muito democrático e se adapta a quase todos os tipos de fio, sendo muito indicado para o cabelo curto cacheado.

Cortes de cabelo curto: Como escolher ?

Para escolher dentre os diferentes cortes de cabelo curto, é necessário levar algumas coisas em consideração. O primeiro passo é pesquisar quais os diferentes tipos de corte possíveis de acordo com a textura dos seus cabelos.

É importante ressaltar que o mesmo corte pode apresentar resultados completamente diferentes de acordo com o seu tipo de cabelo. De modo geral, mulheres com fios mais grossos devem optar por cortes em camada, enquanto cortes inteiros valorizam mais madeixas finas e com pouco volume.

Você também pode optar por escolher de acordo com o seu tipo de rosto. O cabelo é a moldura dos nossos rostos, e um corte que combine com o formato do seu pode fazer maravilhas.

Além disso, leve em consideração o tempo que você terá para poder arrumar os fios diariamente. Se você deseja ter pouco trabalho de manhã, opte pelo cabelo curto que seja prático o suficiente para ser modelado rapidamente.

Cortes de cabelo curto: Como cuidar ?

Os diferentes cortes de cabelo curto necessitam de cuidados para ficarem lindos por mais tempo. Na hora de lavar os fios, use um shampoo apropriadopara o seu tipo de cabelo, lembrando de aplicar o shampoo no couro cabeludo e o condicionador somente nas pontinhas, já que é necessário mantê-las hidratadas.

O mesmo serve para produtos como máscaras de hidratação e óleos capilares. Evite a região da raiz porque isso fará com que seus cabelos fiquem oleosos em excesso. Procure manter uma rotina de cuidados que inclua a hidratação semanal ou quinzenal, a depender das necessidades dos seus fios.

Invista em produtos com fator de proteção solar, já que, a depender do corte, pode ser que seu couro cabeludo fique mais exposto ao sol.

É importante ressaltar que a atenção ao couro cabeludo é essencial para que os fios que começarem a crescer venham saudáveis. Faça massagens nessa região para estimular a circulação sanguínea e facilitar o crescimento saudável dos seus fios.

Você pode fazer massagens na hora em que estiver lavando o cabelo e também quando estiver fazendo a hidratação, o que irá ajudar o produto a penetrar melhor na fibra capilar e permitir que sua ação seja potencializada.

Cortes de cabelo curto: Como manter ?

Nossos cabelos crescem. Seja em um ritmo mais acelerado ou mais devagar, nossas madeixas irão eventualmente crescer, o que implica a perda do corte no caso do cabelo curto.

Dependendo do corte, pode demorar algum tempo para que a forma seja perdida. Alguns cortes de cabelo curto, no entanto, perdem a forma mais rapidamente.

Você pode se informar com o cabeleireiro sobre como aparar os fios em casa ou recorrer a um salão para fazer a manutenção do corte.

E aí, já está empolgada para entrar na tesoura e ter seu novo cabelo curtinho, prático e lindo? Opções com certeza não faltam. Você pode, inclusive, baixar aplicativos que fazem simulação de como ficará um corte de cabelo para aprofundar os seus testes. E, depois, hora de dar oi para a tesoura!

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter