Como tratar o fio de cabelo quebradiço

Confira aqui como cuidar dos seus cabelos para diminuir a quebra e fortalecer o fio

Já reparou que o seu cabelo, passou a fase ou está em um momento elástico? A palavra elástico faz referência a falta do mesmo, ou seja, caso seu cabelo esteja nessa fase, ao ser esticado, ele acaba quebrado.

Isso pode ocorrer, principalmente, pela falta de fibra capilar. Vários acontecimentos podem levar a essa situação, porém existe somente uma solução: fortalecer novamente.

Para fortalecer o cabelo no interior do fio, com objetivo de recuperação da resistência é necessário seguir algumas das dicas que separamos abaixo.

Tratar o fio de cabelo quebradiço, Por que acontece isso?

Segundo os profissionais Antony, existem diversos motivos para esse acontecimento, porém entre eles, o que se faz maior responsável é a realização de procedimentos químicos, a exemplo da descoloração.

Isso acontece, pois, o processo de descoloração acaba retirando proteínas fundamentais as madeixas, além de desproteger o córtex, pois dilata em grandes proporções a cutícula.

Como recuperar os fios

Uma vez que ocorre isso em sua madeixa, saiba que a linha para tratar é longa, ou seja, um acompanhamento de perto será necessário. Seguir a rotina diária é a única que proporcionará a força que seus cabelos necessitam.

Visto isso, a utilização de produtos de qualidade que iram devolver ao seu cabelo a força necessária, se faz fundamental, e para isso os profissionais Antony recomendam uma visita ao salão.

Os produtos mais indicados nessas ocasiões, de danificação é a linha Resistance da marca Kérastase. Ela conta com dois níveis de danos, sendo o 1 para os mais leves e o 2 para mais intensos.

Gostaram de nossas dicas?!

Sigam nosso blog e redes sociais para ficarem sempre atualizados! E marquem uma visita em uma de nossas unidades, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter