Beleza e Autoestima

A princípio, beleza foi e ainda pode ser considerada um esteriótipo, uma forma na qual só aqueles que se esforçam tem capacidade de atingi-la, mas que já foi vista como uma vaidade fútil, relacionada a mulheres vazias. Cuidar de sua beleza é algo muito importante e, em uma nota de 0 a 10, quanto você se daria no quesito preocupação com esse tema ?

A VERDADEIRA BELEZA

Não se pode negar que em nosso mundo atual, padrões de beleza fazem com que pessoas se sintam mal por não terem determinada aparência física. A procura constante pelo considerado “corpo perfeito” leva muitas pessoas a adotarem métodos nocivos para sua saúde.

Em contrapartida, há um pensamento que vem sendo inserido, aos poucos, na sociedade, que leva à crença de que, a beleza não se trata de ter um visual pré-modelado e se parecer com alguém que não somos, mas sim, revelar em cada um a beleza que há em si.

Não devemos nos importar com o porte físico, altura, cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo. Cada pessoa é bela com sua maneira natural e, para atingir esse modo, deve-se buscar a melhor verão de si mesmo.

As diferenças estão ali, mas não são o que realmente importam.

A existência da beleza verdadeira se dá quando cuidamos de nós mesmos, visando sempre a saúde, em primeiro lugar. Todos temos limites e isso fica cada vez mais evidente quando nos olhamos no espelho e vemos quem realmente somos.

São por esses motivos que aqueles padrões de alta, loira, magra e de olhos azuis estão caindo por terra, porque essa é só uma das diversas formas, cores e modelagens presentes na beleza.

Ficar belo é mais do que ostentar imagem

A sociedade impõe a boa aparência como quesito para a aceitação de um indivíduo e, consequentemente, há pessoas que se sentem mal com sua imagem.

Assim, influencia-se a vida da pessoa em diversos aspectos, de tal forma que, quando nos olhamos no espelho e não gostamos do que vemos, costumamos ter as seguintes características:

  • Timidez
  • Retração
  • Antissociabilidade
  • Insegurança
  • Depressão
  • Melancolia
  • Hesitação
  • Estresse

Entretanto, é claro que nem toda pessoa tímida, tem vergonha de si mesma. O ponto que queremos chegar é que essas geralmente são características de pessoas que não estão felizes com sua imagem.

Ademais, a beleza envolve muito mais do que ser bonitinho para o mundo, trata-se de uma terapia de autoestima, autoconfiança e segurança, influenciando na maneira como a pessoa vê e interage com os outros.

Analogamente, o Antony Beauty Center dedica-se a cuidar das pessoas com atenção e profissionalismo.

Nos dedicamos extremamente a auxiliar os nossos clientes em todo tipo de situação e é por esse motivo que têm acesso aos melhores conteúdos em nosso blog.

Gostaram de nossas dicas?!

Sigam nosso blog e redes sociais para ficarem sempre atualizados! E marquem uma visita em uma de nossas unidades, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter