Make básica: passo a passo

Confira aqui as melhores dicas de Make básica, para o dia a dia no passo a passo!

PREPARE A PELE

Para uma make perfeita, a preparação da pele é inevitável. Desde a make dia a dia até make festa, todas elas exigem uma pele hidratada e preparada para receber a maquiagem. Siga o passo a passo para conseguir a pele perfeita:

  1. Lave o rosto com sabonete neutro;
  2. Após a lavagem, aplique o seu protetor solar, hidratante facial e um lip balm para hidratar os lábios também (Lembrando que independente do seu tipo de pele, é sempre bom hidratá-la);
  3. Use um protetor solar;
  4. Depois que a pele absorveu toda a hidratação e proteção solar, passar um primer Oil Free na zona T do rosto ou somente nas áreas com mais póros;

Make básica passo a passo: Base, contorno, pó, pele perfeita

Para que uma make dia a dia não carregue na pele.

Make básica passo a passo
Base
: Uma camada de base com cobertura baixa e hidratante, base cushion ou bb cream, aplicada com esponja de maquiagem já é suficiente, não se preocupe com os poros, o primer já vai ter cuidado deles. Após a base, aplique corretivo de sua preferência e caso tenha olheiras, use um corretivo mais rosado para neutralizar a área.

Make básica passo a passo
Contorno
: Para esta etapa, prefira produtos em pó, pois o efeito e a fixação são melhores se comparado aos cremosos. Uma ótima opção é optar por um bronzer.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Make básica passo a passo
Sombra
: Aposte nas cores neutras ou claras e principalmente opacas. Uma simples iluminada na parte de baixo da sobrancelha com o ponto de luz no canto interior dos olhos já fazem toda a diferença. Você pode optar também por fazer um delineado.

Make básica passo a passo
Batom
: Assim como nos olhos, escolha cores neutras. Tons de nude também são uma escolha certa, caso não queira usar um batom liquido ou em bala, você pode usar um gloss ou lip tint.

Assim como antes da maquiagem, o após dela também é muito importante. Lembre-se de sempre remové-la completamente e cuidar bem da pele facial, não se esqueça de beber água também, parece besteira, mas isso ajuda bastante na pele e na sua hidratação.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter