4 Cortes de cabelo masculino para fios ondulados

Os cortes de cabelo masculino para fios ondulados são muito comuns e uma das texturas de fio mais bonitas que existe.

Apesar disso, muitos homens não sabem quais são os cortes de cabelo masculino que conseguem valorizar a textura.

Controla também seu volume para poder aproveitar o melhor de suas ondas naturais.

Os modelos ideais são os que, ao mesmo tempo oferecem mais definição para as ondulações, controle para o cabelo volumoso e praticidade na estilização.

Veja 4 opções de cortes masculinos que são perfeitos para homens de cabelos ondulados! Confira >>>

O undercut com topo texturizado é perfeito para cabelos ondulados

O undercut é o corte de cabelo masculino mais adotado pelos amantes de cabelos curtos.

Como o nome indica, o modelo consiste em laterais e nuca completamente raspadas, para criar uma base livre de volume e comprimento, enquanto o topo é mantido alongado, o que permite a criação de diferentes finalizações.

O modelo é perfeito para quem tem cabelo ondulado porque a base curta torna o visual mais prático, já que não precisa ser estilizada.

Reduz o volume dos fios enquanto o topo deixa a textura natural em evidência e reduz o tempo de finalização dos cabelos, o que torna o visual muito mais prático.

Para adicionar mais textura aos fios e dar mais definição as ondas, o Célio Faria, indica utilizar pomadas que não afetem a maleabilidade e o balanço dos cabelos.

Cabelos masculino ondulados

“Para finalizar o hairstyle, sugiro o uso da pasta modeladora Sculpte, de L’Oréal Professionnel, que garante um acabamento flexível aos fios”, recomenda.

Aposte no corte de cabelo médio para adicionar mais comprimento e balanço ao visual

Se você pretende deixar o cabelo crescer para adotar um visual mais despojado e exibir suas ondas, o corte de cabelo médio é a aposta certa para você.

A altura do corte deve ficar entre a linha do queixo e a base do pescoço, a depender do comprimento que você deseja adotar.

Ademais, quanto mais comprido for o cabelo, menos volume ele tende a ganhar porque se torna mais pesado, o comprimento maior pode ser mais interessante para quem deseja deixar o cabelo menos armado.

Cabelos masculino ondulados

Caso você opte pela versão mais curta, pode investir em algumas camadas longas para distribuir melhor a densidade dos fios e, de quebra, dar mais destaque as suas ondas naturais.

Cortes masculino ondulados: Franja, aposte no natural

Aposta para o outono 2019, o corte de cabelo masculino com franja também é uma ótima opção para homens que possuem cabelos ondulados.

Com laterais mais baixas em contraste com o topo e a parte frontal alongada, esse visual retira um pouco do volume dos cabelos ondulados.

Alem de concentrar seu movimento e textura na franja, que fica jogada para frente ou de lado e destaca as ondas naturais.

“A franja masculina combina com vários tipos de cabelo e se encaixa na maioria dos visuais, além, é claro, de deixar o rosto mais harmonioso”, comenta o expert.

Dentre os modelos que podem ser adotados, a versão desfiada é a mais indicada por Célio, já que as pontas graduadas adicionam mais movimento e definição aos fios.

“Os modelos assimétricos, com pontas soltas e repicadas, são as mais populares entre todos os cortes de cabelo masculino”, comenta.

Para destacar a textura natural dos seus fios e manter a franja alinhada, Célio indica utilizar produtos de styling para finalizar o visual.

“Depois de lavar os fios e penteá-los, sugiro o uso da pomada Mat, da linha L’Oréal Professionnel Homme, para finalizar, modelando o penteado”, recomenda.

Cabelos masculino ondulados

Da mesma forma, espalhe o produto nas mãos e aplique no cabelos, amassando as mechas para intensificar o formato dos fios.

Cortes masculino ondulados: Quiff back, aposte no diferente

Se você não tem medo de apostar em produtos de styling para variar no visual e gosta de bastante volume, o quiff back é uma grande aposta.

Aliás, o modelo consiste em cabelos com o topo alongado e laterais um pouco mais curta, para permitir uma estilização volumosa e desestruturada, penteada para trás.

O resultado são fios com textura natural em um topete despojado, o que deixa o visual super moderno e cheio de estilo.

Entretanto, se você possui cabelos muito volumosos, a dica é pedir para o seu cabeleireiro para criar camadas no topo para distribuir melhor a densidade dos fios e dar mais caimento ao visual.

“Esse estilo mais despojado, construído com fios desalinhados, com acabamento mais moderno, é uma forte tendência” conta Célio.

Ademais, para conseguir um acabamento brilho e construir uma boa estrutura para o styling, a pomada Clay, da linha Homme de L’Oréal Professionnel , é a melhor pedida.

Cabelos masculino ondulados

Além do que, para modelar aplique a pomada nos fios e penteie os cabelos para trás e molde de acordo com sua preferência.

Gostaram de nossas dicas?!

Sigam nosso blog e redes sociais para ficarem sempre atualizados! E marquem uma visita em uma de nossas unidades, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter