4 MANEIRAS DE ESTILIZAR O CABELO COM FRANJA NO INVERNO

Cortar a franja é a maneira mais rápida de repaginar o visual. Além de emoldurar o rosto e destacar o olhar, ela confere um novo estilo ao cabelo sem alterar o comprimento total das madeixas. Para não enjoar desses fios mais curtos, vale a pena conhecer algumas maneiras diferentes de pentear, modelar e estilizar a franja. No inverno, a proposta é usar truques de styling que proporcionem um aspecto natural mas com resultados diferentes, para explorar todo o potencial da franja no seu look! “Ela traz modernidade para o corte, proporciona um aspecto de leveza ao semblante da mulher e é capaz de oferecer melhor harmonia ao rosto” afirma o hairstylist Val Cordeiro, ID Artist L’Oréal Professionnel. Reunimos 4 ideias para te inspirar a estilizar a franja de outras formas e experimentar um look novo.

1) PARA UM VISUAL ROMÂNTICO, USE A FRANJA CORTINA PARTIDA AO MEIO COM VOLUME

A franja cortina é super versátil e estilosa. Por ser mais comprida, ela permite que os fios fiquem presos junto com o restante do cabelo quando necessário. Você pode recriar o visual mesmo que a sua franja seja mais curta, basta focar nos pontos centrais do look: dividir os fios ao meio e caprichar no volume. “É o formato ideal para criar um visual mais romântico, tanto com madeixas presas, quanto semi presas” conta Val. Para dar volume aos fios sem pesar a franja, ele recomenda usar bons produtos antes de secar o cabelo. “Aposte no mousse Volume Lift para estruturar a raiz” indica o expert. Depois, basta escovar a franja para trás com a ajuda de um secador e uma escova redonda. “Finalize com o spray Air Fix de fixação superforte” ensina Val. Além de prolongar a durabilidade do styling, o spray garante um acabamento suave e natural aos fios.

Image 5

2) FRANJA ONDULADA COM EFEITO MESSY É SUPER ESTILOSA

Apesar de as franjas tradicionalmente serem usadas lisas e polidas, a versão ondulada conquista cada vez mais adeptas graças ao seu visual despojado e casual. Quer experimentar o visual nos cabelos? O primeiro passo é aplicar um spray texturizador como Beach Waves nos fios úmidos. Amasse as mechas de baixo para cima com as mãos para valorizar a ondulação e uso o vento quente do secador para retirar toda a umidade enquanto repete o movimento. Além de realçar as ondas, o spray não vai pesar nos fios, o que garante volume natural e delicado à franja.

Image 8

3) FRANJA SUPER LISA PARA UM LOOK MINIMALISTA

Quer apostar em um visual clássico e polido para a franja? O styling liso pode ser uma boa opção. As pontas desfiada criam um contraste suave com a textura alinhada, o que deixa o visual mais moderno. Para reproduzir o look, comece aplicando um protetor térmico na franja úmida. Use um secador e uma escova redonda para secar os fios. Uma dica importante é manter o vento do secador de cima para baixo para evitar a formação de frizz. Puxe a raiz para cima levemente para adicionar um pouco de volume e seque o restante para baixo, sem arredondar demais as pontas. O resultado é chique, minimalista e super charmoso.

Image 2

4) FRANJA LATERAL DEIXA O VISUAL MAIS FEMININO

Pentear a franja para o lado ao invés de para frente é um detalhe que pode fazer toda a diferença no seu visual. Para conseguir o look super feminino, basta usar a escova redonda para puxar os fios (ainda úmidos) para trás e para o lado que preferir enquanto usa o secador para secá-los e fixá-los no lugar. Isso ajuda a dar volume à raiz e movimento aos fios. Borrife um pouco do spray Air Fix para finalizar o styling e garantir que a franja ficará no lugar por mais tempo.

Image 4

Publicado por: Barbara Gonçalves,
Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/4-maneiras-de-estilizar-o-cabelo-com-franja-no-inverno_a17044/1

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter