Problema no cabelo

Problema no cabelo: Confira os 5 mais comuns

Desgastes químicos e mecânicos são os responsáveis pelas temidas pontas duplas

Alguns danos capilares incomodam muito as mulheres que prezam a beleza dos cabelos.

Queda, pontas duplas, frizz, quebra e oleosidade são problemas comuns, mas que podem ser rapidamente solucionados com alguns cuidados diários.

Pensando nisso, o Antony conversou com o Artista Redken Claus Borges, que contou as causas dessas situações e como contorná-las. Confira!

Controle a queda de cabelo excessiva

Encontrar alguns tufos no chão não significa que você esteja com algum problema no organismo, já que é comum perder cerca de 100 fios por dia.

As madeixas têm o poder de se renovar, portanto é normal que em alguns momentos elas caiam.

“No entanto, se a queda for muito maior a isso e tornar-se constante, é sinal que há alguma questão interna.

Alterações hormonais e alimentação inadequada, com falta de ferro, são algumas das responsáveis”, destacou o profissional.

Saiba como acabar com as pontas duplas

Quando o problema aparece, é sinal de que a parte interna dos fios não está com a saúde em dia, pois são geradas pelos desgastes químicos e mecânicos.

Por isso, somente o reparador de pontas ou produtos que selem as madeixas não são suficientes para as pontas duplas sumirem.

“O ideal é aparar as pontas de três em três meses, eliminando-as de vez.

Veja como evitar a quebra

Diversos tipos de agressões aos cabelos podem provocar sua quebra. Uso excessivo das ferramentas de calor e alisamentos, por exemplo, são responsáveis por madeixas quebradiças.

Para resolver a questão, hidratações em casa, com máscaras de tratamento, e no salão irão garantir que os fios sejam reconstruídos.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Problema no cabelo: Aprenda a driblar o frizz

Os fios arrepiados surgem a partir de seu ressecamento, que pode se dar pelo abuso de ferramentas de calor, falta de hidratação ou até mesmos fatores naturais, como o formato das madeixas ou umidade.

“Para acabar com o problema, investir em produtos nutritivos, como os da linha Frizz Dismiss, e evitar as situações já citadas garante o fim de cabelos indisciplinados”, sugeriu o profissional.

Problema no cabelo: Controle a oleosidade excessiva

Quando o brilho extra começa a aparecer excessivamente, é necessário tomar algumas precauções.

“O ideal é procurar uma dermatologista para saber corretamente o que está acontecendo”, indicou Claus Borges. Já para uma solução mais imediata, aposte no shampoo seco Pillow Proof Blow Dry, que minimiza o visual oleoso.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter