Escova sem formol

Escova sem formol: Conheça os malefícios da substância e veja métodos alternativos para conquistar fios lisos

O alisamento ético é a melhor opção para manter os cabelos polidos e saudáveis

Os processos químicos que mudam a textura dos cabelos são bastante procurados pelas mulheres que desejam um resultado mais duradouro de fios lisos.

Entretanto, como a maioria deles contém formol, substância nociva ao organismo, é importante adotar métodos seguros para alisar as madeixas e não comprometer sua saúde.

Pensando nisso, o Antony reuniu informações concedidas pelo Instituto L’Oréal, em entrevista ao programa “Bem Estar”, da TV Globo, e explicou detalhes de como o formol age e quais formas alternativas podem ser usados para manter um look polido.

SAIBA QUAIS MALEFÍCIOS O FORMOL PODE TRAZER PARA SUA SAÚDE

Procedimentos que alisam os cabelos, muitas vezes, contêm uma quantidade de formol bem maior do que o permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Anvisa aprova o produto somente quando a substância é usada como conservante na composição.

A proibição do componente se dá porque sua absorção pelo organismo pode gerar reações alérgicas, além do risco cancerígeno que ela traz.

“O produto usado no salão não pode ter cheiro forte, fazer lacrimejar ou arder a garganta e nariz”, explicou a dermatologista Márcia Purceli, afirmando que se os sintomas forem percebidos, é importante parar com a química.

Porém, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

O QUE FAZER PARA MUDAR A TEXTURA DOS FIOS E FUGIR DO USO DE FORMOL?

As mulheres que gostam de cabelos lisos não precisam se preocupar, já que no mercado de beleza existem os chamados alisamentos éticos, que são produtos fabricados sem formol, usando outros ativos para tornar as madeixas polidas.

Para saber qual é mais adequado a seu tipo de fio, é importante procurar um profissional especializado, fazer teste de mecha e, a partir disso, investir no processo químico.

Depois, é preciso apenas de manutenção para manter o efeito na raiz, conforme for crescendo.

“A parte quimicamente tratada ficará intacta para sempre”, afirmou a instrutora do Instituto L’Oréal, Marcia Milczarek.

VEJA QUAIS SÃO AS SUBSTÂNCIAS ALISAM OS FIOS E NÃO TRAZEM PREJUÍZOS

O Tioglicolato e a guanidina são dois compostos presentes em produtos que mudam a textura dos cabelos.

A primeira, presente no serviço X-Tenso, atua como alisamento de longa duração, sendo indicada para madeixas que vão do liso ao cacheado e não tenham coloração muito clara, além de não estarem muito danificadas.

Já a guanidina, está no serviço de Force Relax, que é um processo de relaxamento para fios cacheados e até crespos.

O objetivo é reduzir volume e controlar os aspectos negativos dessas texturas, como frizz e aparência pesada.

É preferível adotar o método em cabelos que não tenham passado por outros processos químicos.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter