Matizar o cabelo

Matizar o cabelo: Saiba por que é necessário e quando é feito

Matizar o cabelo não causa dano nenhum ao cabelo e, mais do que isso, ainda ajuda a selar as cutículas após a descoloração

Você já escutou seu cabeleireiro falando que precisa matizar seu cabelo?

Se você é loira ou tem mechas, provavelmente passou ou passará por esse processo, que ajuda a garantir que os fios não fiquem amarelados ou alaranjados.

Antony conversou com Bruno Salami, ID Artist L’Oréal Professionnel, que contou como é feito o procedimento e quando é necessário realizá-lo em suas madeixas. Confira!

ENTENDA O QUE É O PROCESSO DE MATIZAÇÃO

Segundo o expert, o procedimento de matizar nada mais é do que a neutralização da cor dos fios, com tonalizantes ou produtos que corrigem reflexos quentes.

Ademais, esse procedimento pode ser usado para variados resultados, mas, normalmente, utilizamos para conseguir madeixas loiras totalmente platinadas, peroladas ou douradas, explicou.

SAIBA QUANDO É NECESSÁRIO MATIZAR O CABELO

Como explicou Bruno, quando um cabelo de base escura é descolorido, mesmo com o uso de produtos de qualidade, as mechas podem ficar amareladas ou alaranjadas.

“A matização é feita rapidamente no lavatório e em cerca de cinco minutos conseguimos chegar ao tom desejado pela cliente”, garantiu.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Matizar o cabelo: é só para cabelos coloridos?

Não, a matização pode ser feita também em cabelos castanhos ou ruivos que tenham sido descoloridos para a criação de mechas

Ademais, no geral, o processo é mais usado em loiras que desejam madeixas platinadas.

Matizar o cabelo: pode danificar-los?

Sendo assim, segundo Bruno, a matização não causa dano nenhum ao cabelo e, mais do que isso, ainda ajuda a selar as cutículas após a descoloração.

Nossa dica é sempre usar produtos de boa qualidade no processo, como o tonalizante Dialigth de L’Oréal Professionnel, que tem composição acida, o que ajuda a manter a cor por mais tempo.

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agente uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter