CABELOS MASCULINOS LONGOS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS (NADA DE ROUBAR O SHAMPOO DA NAMORADA)

Descubra 6 truques para cuidar dos cabelos masculinos longos

Cabelos longos não são uma exclusividade do público feminino e os homens também procuram cuidados especiais para melhorar a saúde e a aparência dos fios. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com o Artista Redken Wagner Macedo e destacou as 5 dicas para os homens que pretendem deixar o cabelo crescer e não sabem como tratar os fios. Descubra a maneira correta de lavar, aplicar os tratamentos e finalizar os cabelos masculinos longos. Confira!

1) USAR PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O CABELO MASCULINO FAZ TODA A DIFERENÇA

Segundo o expert, todo homem deve utilizar produtos específicos para o seu couro cabeludo e isso é ainda mais importante para quem deseja deixar os fios longos, já que problemas como o ressecamento e a oleosidade ganham destaque. “Os fios masculinos são naturalmente mais espessos e, graças à testosterona, produzem mais sebo junto à raiz tornando o cabelo naturalmente mais oleoso”, explica.

Produtos voltados para o público feminino, muitas vezes, contêm óleos vegetais na fórmula, o que não é indicado para o cabelo masculino. “Tanto o shampoo como o condicionador devem buscar eliminar as impurezas e equilibrar a maciez e brilho no comprimento e pontas”, destacou.

2) CABELOS MASCULINOS LONGOS PRECISAM DE TRATAMENTOS PROFUNDOS

A fibra capilar sofre danos externos diariamente e, no caso dos homens, isso acontece principalmente pela poluição e uso de ferramentas de calor. Com o tempo, as pontas se tornam mais danificadas, secas, sem nutrientes e, com isso, os fios não conseguem crescer da mesma forma. Para evitar que isso aconteça, aposte em tratamentos de ação profunda como hidratações e nutrições feitas no salão de beleza ou em casa, com produtos adequados. “Para fortalecer a estrutura capilar sugiro uma Cauterização a Frio com o Shake de Nutrição de Redken”, indicou.

 

3) HOMENS PODEM USAR E ABUSAR DOS FINALIZADORES NO CABELO LONGO

Para garantir que o cabelo longo seque como você deseja e mantenha o aspecto alinhado, produtos de styling são necessários, como pomadas, mousses, sprays e óleos para este fim. “O objetivo dos finalizadores é conferir maleabilidade ao mesmo tempo em que deixam os fios arrumados, sem que influências externas como a umidade, vento e outros, ajam sobre sua aparência”, contou.

 

4) SAIBA LIDAR COM O BAD HAIR DAY COM OS TRUQUES CERTOS

Se você nunca teve cabelo longo antes, aqui vai uma dica: nem todos os dias são maravilhosos. Em alguns deles, seus fios vão acordar pela manhã com formas indefinidas, volume excessivo e frizz e, nada que você fizer, vai parecer domá-lo. Nesses momentos, a melhor opção é recorrer aos penteados, que mantém os fios sob controle durante o dia todo. Entre as opções mais comuns estão o coque, feito com o comprimento e pontas enrolados no alto da cabeça, e o rabo de cavalo, um clássico. Para dar acabamento, aplique uma pequena quantidade de pomada na palma das mãos e deslize pelo topo da cabeça.

 

5) CABELOS LONGOS TAMBÉM PRECISAM DE CORTES FREQUENTES

As pontas de cabelos longos ficam danificadas com mais facilidade, pois sofrem agressões diárias. Com o tempo, os fios formam nós e tornam-se impossíveis de desembaraçar e, além disso, pontas espigadas atrapalham o desenvolvimento dos cabelos, já que perdem a força necessária para crescer. A melhor maneira de evitar o problema é ir ao salão a cada três meses para uma manutenção que retire a parte danificada, o famoso “corta só as pontinhas”.

 

Publicado por:Juliana Hansen

Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/cabelos-masculinos-longos-exigem-cuidados-especiais-nada-de-roubar-o-shampoo-da-namorada_a11849/1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter