Dread masculino curto: uma tendência de inspiração ancestral

Antes de mais nada, o dread masculino curto é um penteado símbolo de arte e diversidade, esse estilo representa, para muitos homens, mais do que uma mudança de visual.

Nesse sentido, o look está ligado a uma ideologia que estabelece padrões além da moda e é muito bem-vindo para quem se identifica com ela, além de ser lindo e prático.

Em primeiro lugar a inspiração do dread masculino moderno vem da África, mais especificamente da região nordeste do continente, na Etiópia. Os nativos das tribos enrolavam seus cabelos para diminuir o volume, pois era difícil de cortar quando longos.

Contudo essa moda voltou com o movimento rastafári jamaicano, na década de 1930 e hoje é sinônimo de muito estilo e está presente no visual dos homens modernos que adaptaram diversas versões.

O que é dread ou dreadlock masculino?

O dread ou dreadlock nada mais é do que os cabelos enrolados, formando uma espécie de cilindro. Você pode usar a própria textura do cabelo ou outros materiais, como lã.

Quais são os tipos de dread que existem?

Seja dread curto ou longo, existem basicamente três estilos em que você pode apostar: o de agulha, feito com o próprio cabelo, em que o profissional usa uma agulha de crochê para formar os dreads, o de lá ou linha, em que os fios são trançados e depois envolvidos pelo material, que dá o formato dos dreads, e o de cera, em que o cabelo é modelado com o produto para ganhar o formarto de dreadlock.

Qual o tamanho ideal do cabelo para fazer dread masculino curto?

Acima de tudo, para você conseguir fazer o dread com seu próprio cabelo, é preciso que o comprimento dos fios estejam com um comprimento de cerca de 15 cm.

Além disso, caso os seus fios estejam mais curtos que isso, é possível usar extensões para conseguir o efeito ou mesmo dreads removíveis.

Como fazer dread masculino?

A princípio os dreads curtos são feitos com o cabelo natural crespo masculino e, com ajuda de um pente e agulha, “Separo o cabelo em mechas e desfio cada uma das pontas a raiz, vou embaraçando sem deixar espaços entre os fios. 

Juntamente com as duas mãos esfrego o dread e por fim, com agulha de crochê, vou colocando os fiozinhos que ficaram soltos para dentro da mecha de dread.

Finalizo com uma cera modeladora”, explica a trancista Merilin Santos.

Para fazer sozinho e em casa é preciso muita habilidade, mas não é impossível. Para ficar mais fácil peça ajuda de um amigo. E se você já possui dreads, mas gostaria de tê-los curtos, é só cortar as pontas no comprimento que deseja. Além disso é possível também raspar as laterais do cabelo para ter uma aparência ainda mais estilosa.

Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!

Dread masculino curto: quem usa?

Veja, abaixo, a opinião de cinco homens que aderiram ao dreadlock curto e adoraram o resultado.

1. Dudu Sá (@dudusablack)

Cabelo crespo curto com dread
Foto: reprodução | Instagram @dudusablack

“Gosto dos dreads curtos para deixar o visual mais moderno e no estilo underground, fugindo da cara hippie ou rasta. Nem todo cara de dread é regueiro”, explica Dudu.

2. Marcos Vinicius (@vini_sousa89)

Cabelo crespo curto com dread
Foto: reprodução | Instagram @vini_sousa89

“Decidi usar o dread masculino curto pois foi uma forma de me aproximar das minhas raízes negras. Curti muito, acredito que combinou com meu rosto, além disso é superprático e moderno”, afirma Vini.

3. Davison Cesar (@davisoncesar)

Cabelo crespo curto com dread
Foto: reprodução | Instagram @davisoncesar

“Gosto dos dreads curtos pelo visual diferente que aparento e pela praticidade também”, diz Davison.

Sugestão de produto: se o que você precisa é um penteado fácil e com um máximo controle, indicamos o Barber Shop Pomada Brilho.

4. Andre Reverte (@andrereverte)

Cabelo crespo curto com dread
Foto: reprodução | Instagram @andrereverte

“Primeira vez que faço dreads, estou me sentindo muito confortável com eles. Além disso me sinto estiloso e o visual combina comigo”, conta André.

5. Makaveli Thalamyr (@thalamyr)

Cabelo crespo curto com dread
Foto: reprodução | Instagram @thalamyr

“Mais do que usar os dreads curtos, gosto de cultivá-los. Estou sempre cuidando e mantendo-os saudáveis”, indica Makaveli.

Dread masculino moicano curto

Inspire-se nesses estilos:

Ded Black (@dedblack3k)

Bem como em seu perfil, o barbeiro brasileiro costuma publicar os mais variados estilos, penteados e cortes de cabelo masculino, como este abaixo. Combinado com barba, o dread masculino curto fica ainda mais estiloso, não é mesmo?

Homem com cabelo preto e dread masculino curto
Foto: Reprodução | Instagram @dedblack3k

Na imagem, Felipe Dias (@lipebth) mostra os dreads cheios de personalidade dele.

Resistência Dreadlocks (@resistenciadreadlocks)

Bem como esta equipe de dreadmakers profissionais fica em Brasília e, como o próprio nome diz, sua principal especialidade são os dreads. Também postam ideias aos montes – vide as três fotos incríveis abaixo.

Homem com dread masculino curto e óculos
Foto: Reprodução | Instagram @resistenciadreadlocks

Que tal combinar seu dread curto com acessórios como bandanas e lenços de cabelo?

Homem com dread masculino curto e loiro
Foto: Reprodução | Instagram @resistenciadreadlocks

Aqui, o Emanuel ousou e apostou em dreads coloridos. Seus cabelos são pretos, mas a ponta dos fios assumiram um laranja pra lá de descolado! Incrível, né?

Modelo com dreads com a ponta laranja
Foto: Reprodução | Instagram @resistenciadreadlocks

Crazy Fool Dread (@crazyfooldread)

Além disso, este espaço exclusivo para criação de dreadlocks fica em Porto Alegre, no Insta dos experts, é possível conferir o antes e depois dos clientes. O @andy_gom3s, por exemplo, ostentava um black power que se tornou um dread masculino curto tão estiloso quanto.

Homem antes e depois do dread masculino curto
Foto: Reprodução | Instagram @crazyfooldread

Dread masculino curto de lã

A princípio, quando o assunto é dreadlocks, vale tudo, dread masculino curto branco, amarelo ou azul…. Escolha a versão que mais te agrada e arrase por aí!

homem com dreads curtos de lã
Foto: reprodução | Instagram nathanoliveirah
homem com dreads curtos de lá e lenço na cabeça
Foto: reprodução | Instagram nathanoliveirah

Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter