O cabelo ruivo é queridinho das mulheres, que chegam aos salões querendo investir em um visual mais marcante. Mas será que a cor também combina com a estação mais quente do ano? O Segredos de Salão falou com Jean Phelippe, cabeleireiro do salão Circus Hair, em São Paulo, que contou o que vai bombar no Verão 2016, e, principalmente, como cuidar dos fios vermelhos nesta temporada. Confira as dicas e acerte no tom e no corte para brilhar ainda mais! Descubra qual é a técnica de coloração ideal para cada estação As tendências de ruivo estão sempre se renovando, mas, apesar disso, a cor é sempre queridinha das beauty addicts, se tornando atemporal.

Segundo Jean, como no verão usamos roupas mais coloridas e a pele costuma estar bronzeada, o melhor é apostar na coloração global. “Diferentemente do inverno, que podemos abusar de tons mais iluminados, como técnicas de mechas ou ombré hair, pois esses efeitos contrastam com os tons mais fechados usados nas roupas desta estação”, explicou. Saiba qual corte pode valorizar sua coloração avermelhada Para o expert, a aposta da vez é o comprimento longo. “Gosto do long bob, que conquistou muitas celebridades, como Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa, mas, agora, o ideal é o mesmo corte com comprimento extra. É um cabelo comprido, sem camadas na frente e com a parte frontal mais reta. Este estilo funciona muito bem com o ruivo, pois destaca ainda mais a coloração e o rosto”, esclareceu. É importante proteger os fios dos danos da estação mais quente do ano Cloro, água do mar e sol podem ser grandes vilões para as madeixas. A melhor forma para manter o cabelo bonito é investir na defesa capilar. “Para proteger o ruivo dos danos externos, o ideal é se munir de produtos específicos, como a linha Vitamino Color A.OX, que mantém a cor intacta por muito mais tempo”, indicou o profissional, afirmando que o uso de produtos com proteção térmica antes do secador, chapinha ou babyliss, e leave-in depois da lavagem nunca deve sair da rotina. De acordo com Jean, para finalizar os cabelos avermelhados, deve-se abusar das ondas. “Elas podem ser feitas com babyliss para quem deseja um acabamento impecável. Os sprays de textura, como o Beach Waves, de L’Oréal Professionnel, são incríveis, pois conferem visual de beach hair”, pontuou.

Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/tendencias-de-cabelo-vermelho-2016-cortes-e-nuances-para-os-ruivos-no-verao_a3751/1