Os melhores penteados são os que combinam com diferentes situações e ambientes. Durante o verão, vale a pena conhecer alguns modelos que podem ser usados tanto na praia, para manter os fios sob controle mesmo com a ação do vendo e do mar, quanto no bar, para aproveitar o final do dia com os amigos. Com o styling certo, você pode manter as madeixas bonitas e arrumadas durante todo o dia enquanto valoriza a textura desalinhada do beach hair. Reunimos 5 penteados simples e fáceis de fazer para experimentar na sua próxima visita à praia. Confira!

COQUE COM LENÇO É UM PENTEADO SIMPLES E SOFISTICADO

A maior parte dos penteados associados à praia são bem despojados e joviais, mas também há opções para quem prefere um visual mais sofisticado e clássico. A combinação do coque messy com um lenço de seda fica pronta em segundos, mantem o cabelo protegido na praia e ainda adiciona um toque extra de estilo ao look do barzinho à noite. Para fazer o coque, é só juntar os cabelos, enrolar e prender com um elástico, aproveitando a textura desalinhada natural. Quanto ao lenço, você pode amarrá-lo direto no coque para cobrir o elástico ou ao redor da cabeça como uma faixa para emoldurar o rosto.242005-prender-o-cabelo-em-um-coque-e-amarrar-u-article_media_item-2

HALF BUN: O CABELO SEMIPRESO COM COQUE É TENDÊNCIA

Para o hairstylist e beauty artist Fernando Torquatto, o half bun é um dos melhores penteados para os dias de praia. “Esse modelo é muito verão, bem despojado e cool, então em qualquer situação, diurna ou noturna nessa estação, ele tem uma pegada bacana, moderninha”, explica o expert. Para ele, a textura messy hair é o segredo do sucesso do penteado. Para criar uma ondulação suave, borrife o spray Beach Waves, de L’Oréal Professionnel, no comprimento dos fios e amasse com as mãos. Para separar a parte de cima onde ficará o coque, Torquatto recomenda usar as mãos e não um pente para dar mais naturalidade. Evite esticar demais as mechas já que o estilo desalinhado é o diferencial desse penteado. Prenda em um meio rabo de cavalo e torça as mechas até formar o coque, usando grampos para fixar.
241996-para-ir-da-praia-ao-bar-aposte-no-half-article_media_item-3

WET HAIR LOOK É O STYLING COM CABELO MOLHADO FAVORITO DAS FAMOSAS

Cada vez mais celebridades apostam no visual com cabelo molhado para comparecer a eventos mais despojados porque o styling dá um toque jovial ao look instantaneamente. A naturalidade e a praticidade dessa produção fazem dela perfeita para ir da praia para o bar. Um detalhe importante é usar água do chuveiro e não do mar para molhar os fios para evitar que o cabelo absorva o sal e fique ressecado. Se mergulhar, lembre-se de enxaguar as madeixas no chuveiro antes de sair para curtir a noite. Borrifar o spray Beach Waves pode ajudar a realçar a ondulação que os fios ganham quando estão molhados. Amasse as mechas com as mãos de baixo para cima para finalizar.
241990-experimente-levar-o-wet-hair-da-praia-pa-article_media_item-2

O RABO DE CAVALO BOLHA É UM PENTEADO FÁCIL COM INSPIRAÇÃO RETRÔ

Um dos grandes destaques do verão no hemisfério norte foi o rabo de cavalo bolha – inclusive na versão dupla. Nessa temporada, ele promete fazer sucesso no verão brasileiro também. A proposta é simples: basta fazer um rabo de cavalo e adicionar elásticos ao longo do comprimento para formar “bolhas” com o cabelo. Você também pode usar fitas e cordas finas para prender os fios se quiser dar mais estilo ao look. Por ser bem simples e casual, o penteado é perfeito para proteger o cabelo do vento na praia, mas também é refrescante e charmoso o bastante para ser usado durante a noite.
242014-o-rabo-de-cavalo-bolha-e-perfeito-para-p-article_media_item-3

APOSTE NA TRANÇA DESPOJADA PARA ARRASAR NA PRAIA E NA FESTA

Se você vai direto da praia para um barzinho ou uma festa de verão, pode não dar tempo de desembaraçar e arrumar o cabelo todo entre uma programação e outra. Por isso, vale a pena manter o cabelo preso enquanto estiver se bronzeando na areia para evitar que ele fique embaraçado com o vento. Uma trança simples é suficiente para manter os fios penteados e ainda dar mais estilo ao look. Um detalhe importante que você não pode esquecer, mesmo com os fios presos, é de proteger o cabelo do sol para evitar que ele fique ressecado. O spray Solar Sublime, de L’Oréal Professionnel, cria um bloqueio contra os raios UV e ainda realça o brilho das madeixas, então te deixa preparada para curtir o dia inteiro sem preocupação. Lembre-se de reaplicar caso mergulhe ou molhe o cabelo em algum momento.
242011-uma-tranca-embutida-simples-pode-transfo-article_media_item-3
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão