É indiscutível que os cabelos em tons ruivos são muito poderosos! É impossível passar despercebido com um visual desse tipo. Dentre as diversas tonalidades do cabelo ruivo, as principais são as nuances vermelhas intensas e a cor acobreada. Pode ser muito difícil escolher a coloração, principalmente se for uma mudança radical. Para ajudar na escolha que combina mais com você, reunimos dicas voltadas para os cabelos ruivos. Confira!

Cabelos vermelhos vibrantes e intensos

Se você já pesquisou um pouco sobre tintas de cabelo, você já deve saber que existe uma enorme quantidade de tonalidades nessa categoria. Cabelo acaju, vinho, borgonha, cereja, entre outros. São a escolha perfeita para quem quer criar um visual marcante, que atraia todos os olhares. Esses tons de ruivo possuem uma maior quantidade de pigmentos vermelhos, o que deixa a cor mais viva e acentuada. Por isso, essas tonalidades são mais indicadas para quem não tem medo de ousar e gosta de um visual chamativo. Por conta das tonalidades intensas, os tons de ruivo mais vermelhos combinam com todos os tons de pele, desde as mais escuras até as mais clarinhas. Para deixar o visual harmônico, uma boa dica é escolher as cores de acordo com sua temperatura. Os tons mais frios e fechados, como o vinho e o borgonha, ficam lindos em quem tem a pele mais quente e morena, pois criam um contraste super bonito. Os tons mais abertos, como o vermelho cereja e acaju, combinam com todos os tons de pele e destacam as mais claras e frias.

260384-esta-em-duvida-entre-o-cabelo-ruivo-acob-article_media_item-3

260378-o-cabelo-ruivo-acobreado-escuro-e-uma-ot-article_media_item-2

Cabelo ruivo saudável e duradouro

A grande dica para conseguir a cor forma saudável e com durabilidade, é a utilização de coloração sem amônia. A INOA, de L’Oréal Professionnel tem tecnologia à base de óleos, permitindo a pigmentação dos fios sem afetar a saúde da fibra, ela confere uma cor intensa e duradoura aos fios sem agredi-los. Para prolongar a duração do resultado, é necessário um cuidado especial com os fios, evitando hábitos que possam prejudicar a cor e ocasionar o desbotamento, como exposição à piscina, sol e chapinha. Adote o uso do filtro solar no cabelo, e lave os fios com shampoo e condicionador Vitamono Color. Para completar o tratamento, utilize a máscara da coleção uma vez por semana e retorne ao salão mensalmente para retocar a cor e realizar um tratamento profundo para revitalizar as madeixas.

260369-o-cabelo-vermelho-borgonha-e-um-tom-mais-article_media_item-1