Durante o verão, pode ser um desafio cuidar da franja e evitar que ela fique com aspecto oleoso. Uma vez que esses fios mais curtos recebem muita oleosidade do couro cabeludo e estão em contato direto com a pele do rosto, podem ficar com aspecto pesado e sujo rapidamente. Se lavar os cabelos todos os dias nem sempre é uma boa opção, vale a pena conhecer alguns truques que ajudem a lidar com a situação e manter a franja sempre com aparência impecável! Reunimos 3 dicas infalíveis para fazer as pazes com a sua franja nesse verão. Confira!

1) O PRODUTO CERTO PODE TIRAR A OLEOSIDADE DA FRANJA SEM DEIXÁ-LA PESADA

Adotar uma franja é uma mudança de visual muito poderosa. Além de destacar o olhar, ela proporciona muito mais estilo e personalidade até aos looks mais simples. “A mulher que não quer alterar o comprimento muda a franja. Ela equivale a 70% do corte e pode ser comprida, diagonal, mais curta…”, conta a hairstylist Brunna Fabrício, embaixadora L’Oréal Professionnel. No verão, o shampoo seco é o melhor amigo de quem tem cabelo oleoso, especialmente se você tem franja. Com apenas algumas borrifadas diretamente na raiz, ele suga a oleosidade, dá um volume natural e confere um perfume delicado aos fios. Como a franja começa a ficar oleosa antes do restante do cabelo, você pode aplicar o produto direto nesses fios e usar os dedos para espalhar sem bagunçar totalmente. Nossa dica é investir em um produto que não deixe resíduos esbranquiçados no cabelo nem cause um efeito rígido nos fios. O Morning After Dust, de L’Oréal Professionnel, é perfeito para oferecer essa ação de limpeza sem tirar o movimento e a leveza dos fios.
240494-use-um-shampoo-seco-para-renovar-a-apare-article_media_item-4

2) APOSTE EM PENTEADOS PARA ESCONDER A FRANJA

A maneira mais simples de evitar que a franja fique oleosa e pesada é mante-la presa nos dias de calor intenso, para que não entre em contato com o suor do rosto. Você pode optar por um penteado simples ou um modelo mais elaborado, dependendo do que preferir no dia. Se estiver com pouco tempo, use grampos simples para prender cada metade para um lado ou tudo para trás. Quer apostar em um styling mas especial. Faça uma trança de cada lado, juntando a franja com uma mecha de cabelo do comprimento normal, e prenda para trás. Faixas, arcos e lenços também podem ser usados para manter o cabelo longe do rosto e ainda adicionam um toque de cor e estilo ao look.
240490-os-penteados-que-prendem-a-franja-sao-pe-article_media_item-3

3) LAVAR SÓ A FRANJA PODE SER SUFICIENTE PARA TRANSFORMAR O VISUAL

Nos dias em que a franja estiver realmente oleosa mas o restante do cabelo ainda estiver bonito, você não precisa lavar a cabeça toda para resolver o problema. Use a pia para lavar somente a franja usando um shampoo que ajude no controle da oleosidade, como Pure Resource, de L’Oréal Professionnel. Ele tem vitamine E, que tem ação antioxidante, e agente anticalcário, para neutralizar a ação dos minerais presentes na água – que muitas vezes se acumulam na fibra e deixam os fios amarelados. Sua fórmula reduz a irritação e proporciona uma limpeza intensiva com durabilidade prolongada. Aplique nos fios da franja, massageie e enxágue abundantemente. Seque com um secador para igualar ao restante do cabelo e finalize como de costume.
240486-lavar-so-a-franja-ja-renova-o-visual-e-r-article_media_item-4
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão